Um produto que facilita a vida de um grande número de pessoas, permitindo saber onde está concentrado o trânsito e então encontrar uma alternativa para não precisar encará-lo. Parece genial, não é mesmo?
O melhor de tudo, é que esse produto realmente existe, e se chama Waze.
O aplicativo tem feito muito sucesso entre os brasileiros e no mundo todo, trazendo praticidade e resolvendo problemas. Sendo um aplicativo de sucesso, vale a pena conhecer e quem sabe até mesmo, começar a utilizá-lo para usufruir de seus benefícios.
O que é o Waze?
Bastante conhecido pelas pessoas por “combater o tráfego intenso de veículos”, o Waze é um aplicativo gratuito, que de forma simples, inteligente e eficaz desempenha uma mistura de GPS e rede social.
Sua aplicação baseada em GPS é considerada 100% móvel, ou seja, não são usados diretamente para guiar e sim a rede móvel. Isto quer dizer, que quando você usa o aplicativo você estará de certa forma contribuindo para aperfeiçoamento de rotas, e dicas para os desenvolvedores. O Waze é completo.
Possui alertas em tempo real, orientações por voz, uma interface com mapas (de forma agradável, mostra pontilhados em seu trajeto e usuários Waze que estão ao seu redor), entre outras ferramentas.
A sua eficiência é indiscutível. Se você já utilizou outro GPS, notará que ele trabalha da mesma forma, então não terá dificuldade. Basicamente, você digita o endereço para onde deseja ir, seleciona a rota que lhe for mais conveniente e inicia a orientação por voz.
Como surgiu o Waze?
O Waze foi fundado em 2008, em Israel, por Uri Levine, pelo engenheiro de software Ehud Shabtai e por Amir Shinar. A ideia surgiu inicialmente com Shabtai, co-fundador e diretor de tecnologia do Waze.
Ele notou que era muito caro gerar mapas para aplicativos gratuitos e que vários usuários engajados poderiam ajudar no mapeamento da cidade.
A princípio, procuraram focar no tráfego, pois perceberam que o motorista que vai a frente sabe de algo que é muito importante para quem segue no carro de trás.
Comprada pelo Google
Facebook e outras companhias estavam em grande disputa, interessadas em comprar o Waze, mas não conseguiram fechar negócio. Em junho de 2013, o Google realizou a compra do Waze por 966 milhões de dólares, adicionando um dado de aspecto social para o mercado de mapeamento.
Embora a Comissão Federal de Trocas dos Estados Unidos tenham levantado à questão se a compra violava as leis de competição e isso ter gerado uma investigação, nenhuma decisão foi tomada.
São mais de 40 milhões de usuários do mundo todo, compartilhando informações, para que a aplicação faça a melhor sugestão de caminho para o destino. Uri Levine é um grande empreendedor em série. Já teve várias startups, embora tenha ficado realmente famoso com o Waze, enxergou no problema uma oportunidade de empreender, e fazer sucesso.
Isso nos faz refletir como uma ideia inovadora, e o desenvolvimento dela, podem simplesmente mudar a rota da sua vida. Falando em rota, agora que você já sabe um pouco mais sobre o Waze, que tal fazer o download e experimentar o resultado desse trabalho incrível?
Para ser avisado quando novos artigos forem publicados, se cadastre na lista VIP do Celso.
E veja também outros artigos da série Aplicativos de Sucesso: Instagram Uber Periscope WhatsApp Snapchat Tinder
Meu e-book Como Aprender a Programar do Absoluto Zero está GRATUITO por tempo limitado!
Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/como-aprender-a-programar
Bora aprender a programar!