O desenvolvimento de uma skill só é completa depois dela ser aprovada na certificação.
Nesse artigo eu vou te mostrar 4 dicas para certificar sua skill.
Vamos conversar sobre alguns pontos que você deve observar antes de enviar sua skill para o processo de certificação e publicação na loja de skills.
4 Dicas Para Certificar Sua Skill
A aprovação de sua skill para publicação é a coroação de todo o esforço que você teve ao longo de todo o desenvolvimento da skill.
A partir da publicação da skill, usuários da Alexa do mundo todo podem ter a oportunidade de utilizar e se beneficiar das funcionalidades que você criou.
Porém, para que essa certificação ocorra o mais rapidamente possível e sem retorno para eventuais correções, é preciso que você envie as informações corretamente para o time de certificação.
Por isso eu compilei aqui alguns pontos que você precisa observar ao preencher os formulários de submissão. Vamos ver 4 Dicas para certificar sua skill?
Escreva Uma Descrição Informativa E Precisa
A descrição da sua skill é provavelmente uma das primeiras coisas que um usuário verá quando encontrar sua skill pela primeira vez.
Você precisa ter certeza de a descrição é atraente e envolvente, e mais, você precisa fornecer uma visão geral precisa da funcionalidade principal da skill, como:
- A skill requer o uso de um serviço/conta adicional?
- A skill se integra a dispositivos específicos que os usuários precisam ter?
- Existem instruções ou limitações especiais para essa skill que os clientes devem conhecer antes?
Responder a perguntas como essas na descrição da skill ajudará os usuários e a equipe de certificação a entender as experiências que terão ao interagir com sua skill.
Aproveite Seu Modelo De Interação Para Suas Frases De Exemplo
Para garantir que suas frases de exemplo sejam compreendidas pela Alexa, é importante usar os enunciados de amostra definidos no modelo de interação de sua skill.
Uma estrutura padrão que você pode seguir ao criar frases de exemplo:
“Alexa, [pergunte] a [Nome de invocação] para [Exemplo de expressão]” ou
“Alexa, abra [Nome de invocação] e [Exemplo de expressão]”.
Ajude O Usuário A Navegar Em Sua Skill
É importante ter certeza de que você fornece ajuda aos usuários e fornece informações sobre as interações que eles podem ter com sua skill.
Por isso, ao implementar a intenção AMAZON.HelpIntent, mantenha a sessão aberta e dê aos usuários a oportunidade de prosseguir usando sua skill.
Forneça Acesso À Equipe De Certificação
Se sua skill tiver vinculação de conta, certifique-se de adicionar credenciais de login de uma conta de teste válida à seção “Instruções de teste” da guia “Distribuição”.
A equipe de certificação usará essas credenciais para revisar todos os detalhes de sua skill.
Uma prática recomendada para a experiência do usuário é mencionar os requisitos de vinculação de contas na descrição da skill.
Palavras Finais
Ao seguir essas dicas para certificar sua skill, você poderá evitar alguns problemas comuns que outros desenvolvedores encontraram durante a certificação e fornecer experiências de voz envolventes para os usuários.
E você, já conseguiu certificar e publicar uma skill na loja? Teve alguma dificuldade? Comenta aí embaixo!
Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!
Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa
Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!
Deixe um comentário