Ícone do site Celso Kitamura

5 Erros Comuns Em Skills Personalizadas

5 Erros Comuns Em Skills Personalizadas
Rate this post

Ao desenvolver sua primeira skill Alexa, podem surgir problemas em pontos inesperados.

 

Nesse vídeo eu vou te mostrar alguns dos problemas que os novos desenvolvedores de skills enfrentam.

 

Vamos conversar sobre 5 dos erros mais comuns que os desenvolvedores enfrentam ao testar suas skills.

 

5 Erros Comuns Em Skills Personalizadas

 

Para desenvolvedores novos que estão apenas começando a testar sua primeira skill do tipo Hello World, talvez ele não consiga dizer se o problema é com seu próprio código ou se há algo faltando na configuração.

 

Felizmente, muitos dos problemas que os novos desenvolvedores de skills Alexa enfrentam se resumem a alguns erros de configuração simples.

 

Configurações essas que são relativamente fáceis de resolver.

 

Vamos ver os 5 erros mais comuns que os desenvolvedores novos enfrentam ao testar suas skills usando o simulador da Alexa no Console do Desenvolvedor, a razão pela qual eles ocorrem e como resolver o problema antes de enviar sua skill para certificação.

 

1 “Houve Um Problema Com A Resposta Da Skill Solicitada.”

 

Agora que você concluiu o desenvolvimento de uma skill, chegou a hora de testá-la.

 

E para isso podemos usar o simulador no Console do Desenvolvedor ou um dispositivo físico.

 

Ao invocar sua skill dizendo sua frase de lançamento, você pode se deparar com a situação descrita abaixo.

 

usuário: “Alexa, abra <nome de invocação da skill>.”

Alexa: “Houve um problema com a resposta da skill solicitada.”

 

Você também pode receber essa mensagem de erro enquanto testa outras intenções (intents).

 

Mas, o que significa essa mensagem de erro?

 

Quando você lançou sua skill, ela enviou de volta uma resposta para LaunchRequest ou outra solicitação de intenção.

 

No entanto, houve um problema com a resposta que sua skill enviou de volta que fez com que a skill encerrasse a sessão.

 

Isso significa que a resposta JSON enviada por sua skill foi malformada.

 

Como solucionar:

 

Para examinar mais de perto sua resposta JSON, certifique-se de registrar sua resposta JSON para melhorar sua capacidade de depuração utilizando o comando console.log(). Isso ajuda você a ver o que sua skill está enviando de volta.

 

2 “Incapaz De Alcançar A Skill Solicitada”

 

usuário: “Alexa, abra <nome de invocação da skill>.”

Alexa: “Incapaz de alcançar a skill solicitada.”

 

Essa resposta pode ocorrer quando você usa um endpoint que não é uma função Lambda do AWS.

 

Alexa tentará alcançar o endpoint, mas, devido a configurações incorretas de SSL, ela não consegue chegar no seu endpoint e retorna esta mensagem de erro.

 

Como solucionar:

 

Verifique o certificado SSL que seu web service está usando. Verifique também suas configurações.

 

Certifique-se de que seu endpoint está em conformidade com os requisitos.

 

3 “Hmm, Não Sei Sobre Isso”

 

Quando você testa sua skill no simulador, sua skill é invocada corretamente.

 

No entanto, ao testar sua skill em um dispositivo físico, você se depara com este erro.

 

Esse problema geralmente ocorre se a conta que está conectada ao dispositivo não ser a mesma conta que você está usando para desenvolver suas skill.

 

Como solucionar:

 

Verifique o perfil que está usando no momento para o dispositivo. Se a conta não for a mesma conta utilizada para o cadastro de desenvolvedor, troque a conta.

 

Para isso, entre no app Alexa e clique na aba Mais. Selecione a opção Configurações > Encerrar Sessão e entre com a conta de desenvolvedor.

 

4. Som <Somente Áudio>

 

Ao testar sua skill recém-desenvolvida dentro do simulador, você pode escutar a seguinte mensagem:

 

usuário: “Alexa, <enunciado> ”

Alexa: “ <tom de erro> ”

 

 

Essa resposta ocorre quando a Alexa não consegue corresponder o que você acabou de dizer a um enunciado em seu modelo de interação.

 

Ela tentará corresponder o que você diz a ela, mas às vezes há valores que simplesmente não correspondem a nenhuma declaração válida, resultando em uma resposta de baixa confiança.

 

Quando isso acontecer, ela retornará a resposta, significando que ela não foi capaz de corresponder com segurança o que você acabou de dizer com o que definiu em seu modelo de interação.

 

Como solucionar:

 

Use o Utterance Profiler no console do desenvolvedor para testar os diferentes enunciados que não estão funcionando, examinando como seus enunciados estão sendo mapeados para suas intenções.

 

5. <Sem Resposta>

 

Ao tentar testar sua skill no simulador, você pode não receber uma resposta ou sua declaração nunca termina de carregar.

 

Isso geralmente é devido ao seu navegador e ambiente não serem compatíveis com o simulador de teste Alexa.

 

Ao desenvolver uma skill para uma localidade diferente da localidade à qual sua conta de desenvolvedor está associada, você pode se deparar com esse problema.

 

Esse problema pode ocorrer se você não tiver definido corretamente as configurações de país e região.

 

Como solucionar:

 

Problemas de navegador

 

Problemas locais

 

Palavras Finais

 

Agora que vimos as 5 soluções para erros mais comuns que a Alexa dá e o que elas significam, espero que testar sua skill seja muito mais fácil.

 

Se você tiver alguma dúvida ao longo de sua aventura de desenvolvimento de skills, você pode postar perguntas aqui nos comentários. As dúvidas mais recorrentes serão respondidas em vídeos futuros.

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

 

Sair da versão mobile