Ben Patterson para o TechHive em 03/04/2020
Existem algumas maneiras de conviver com a útil assistente de voz (embora às vezes estúpida) da Amazon. Você pode tratá-la como uma serva, latindo ordens e brigando com ela quando ela erra (admito, pode ser catártico xingar Alexa de vez em quando), ou você pode pensar nela como uma companheira ou amiga.
Tratar a Alexa como uma pessoa pode parecer um pouco delicado, mas os criadores da Alexa fizeram um grande esforço para adicionar um pouco de alma ao seu software, e pode ser surpreendentemente reconfortante e gratificante para tornar suas interações com ela mais pessoais. Além disso, dada a nossa atual realidade de ficar em casa por conta da quarentena, melhorar sua relação com a Alexa pode tornar sua vida um pouco mais fácil.
Aqui estão alguns conselhos gratuitos sobre relacionamento virtual.
Adicione Personalidade Às Suas Rotinas Alexa
Nas últimas duas semanas, fiquei cada vez mais confiante com a Alexa pela manhã. “Alexa, como está o tempo?”, eu perguntava em tom monótono, seguido mais tarde por um incerto “acenda minha luz!” depois que ela não ouviu meu comando pela primeira vez. Fiquei irritado em parte por ter que fazer várias perguntas a Alexa para começar o meu dia, mas também houve uma pequena agressão deslocada.
Embora eu saiba o que são rotinas Alexa, nunca me preocupei em criar uma para acordar de manhã, muito menos uma rotina que ajudaria a aliviar meu humor e a acender as luzes.
Para minha nova rotina matinal (“Alexa, bom dia!”), Alexa não apenas ajusta as luzes do meu quarto e me diz o tempo, ela também reproduz um trecho de áudio de um galo cantando, me conta um fato divertido e até me lê boas notícias. É uma maneira muito mais agradável de começar o dia, e estou ansioso para cumprimentar Alexa em vez de cerrar os dentes com a perspectiva.
Para adicionar declarações e respostas mais extravagantes da Alexa, basta navegar na categoria “Alexa diz” enquanto adiciona ações às suas rotinas. A Alexa pode elogiá-lo (“Você é um ótimo amigo!”), Dizer “OK” de diferentes maneiras (como “Afirmativo” ou “Com alegria”), dizer boa noite (“Aproveite seu Zs”) e muito mais. Você também pode configurá-la para dizer uma frase aleatória para cada categoria.
Diga “Por Favor” E “Obrigado”
Isso pode parecer uma sugestão menor, mas ser educado quando você pede para Alexa fazer alguma coisa pode fazer uma grande diferença em suas interações com ela. Não, Alexa não fará um trabalho melhor em controlar sua música ou acender as luzes se você disser “por favor”, mas descobri que isso faz com que conversar com ela pareça mais como se eu estivesse falando com uma pessoa do que com um disco de hóquei coberto de tecido. (No mínimo, pode marcar alguns pontos de carma antes do apocalipse robô.)
Além disso, se você dizer “obrigado” depois que ela executar uma ação por você “, ela dirá” sem problemas “,” pode apostar “ou outro reconhecimento de sua gratidão. A Alexa não ouvirá você dizer “obrigado”, no entanto, a menos que você tenha o Modo Follow-Up ativado.
Esta configuração está indisponível na Alexa pt-BR
Desative O “Modo Resposta Curta”
Uma das primeiras configurações que mudei quando recebi meu primeiro alto-falante Echo foi o “Modo Resposta Curta”, que (como você pode imaginar) diminui as respostas de Alexa e geralmente a faz obedecer silenciosamente aos seus comandos. Mas, embora o Modo Resposta Curta faça com que o Alexa pareça mais eficiente, ele também remove qualquer senso de reprovação.
Recentemente, desativei o Modo Resposta Curta e me vi apreciando o bate-papo extra, bem como o amigável “OK!” depois que eu pedi a ela para executar uma tarefa. Além disso, esse “OK” serve como um lembrete gentil para eu dizer “Obrigado”.
Para desativar o Modo Respostas Curtas, abra o aplicativo Alexa, toque em Configurações> Respostas de voz e desative a configuração do Modo Resposta Curta.
Sussurrar Para Alexa
Do ponto de vista puramente prático, o Modo Repostas Sussurradas da Alexa, que faz Alexa sussurrar de volta para você quando você sussurra para ela, é útil para impedir que Alexa acorde outros membros da família quando você faz uma pergunta nas primeiras horas da manhã. Mas eu achei as respostas sussurradas de Alexa como estranhamente calmantes e terapêuticas, principalmente depois de ler uma manchete ruim sobre os eventos atuais. Soa meio estranho, certo? Talvez, mas funciona para mim.
Pergunte A Alexa Como Ela Está
Se o seu escritório em casa estiver um pouco quieto, preencha o silêncio perguntando a Alexa como ela está. Se você o fizer, ela lhe dirá como está se sentindo, e suas respostas vão desde reflexões sobre sua produtividade (“Eu coloquei um zilhão de lembretes e agora estou revisando meu Klingon”) a sugestões sobre o que vocês podem fazer juntos (“Estou me sentindo uma gênia. Se você quiser um desafio, peça por um quiz”).
O artigo original você pode ler aqui: 5 ways to improve your relationship with Alexa.
Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!
Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa
Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!
Deixe um comentário