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Acessibilidade Nas Skills

Acessibilidade Nas Skills
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Que tal criar uma experiência de voz inclusiva e assim alcançar ainda mais usuários?

 

Nesse vídeo eu vou te mostrar algumas dicas para criar uma skill inclusiva e acessível.

 

Vamos conversar sobre acessibilidade nas skills.

 

 

Acessibilidade Nas Skills

 

Para criar uma experiência de voz inclusiva, sua skill deve ser desenvolvida de forma que seja disponível e agradável para todos os usuários.

 

Para fazer isso bem, a skill deve ser desenhada com acessibilidade em mente para que possa ser usada e acessada pela maior variedade de pessoas.

 

Vamos ver alguns princípios de acessibilidade e práticas recomendadas a serem seguidas ao desenvolver uma skill para todos.

 

Antes De Mais Nada, Voice First

 

Venho falando isso desde sempre, mas nunca é demais lembrar.

 

Aplicativos de voz devem ser voice first mesmo se você tiver o apoio de uma tela, como no Echo Show.

 

Embora existam dispositivos com telas disponíveis, todas as skills devem ser desenvolvidas como voz em primeiro lugar, usando recursos visuais principalmente para complementar a interface do usuário de voz, e não substituí-la.

 

Isso significa que sua skill deve permitir que os usuários usem apenas comandos de voz para navegar pela sua aplicação.

 

Colabore Com O Leitor De Tela

 

Alguns usuários podem usar leitores de tela em dispositivos como o Echo Show, e a resposta de voz deve fornecer uma hierarquia de informações apropriada para o leitor de tela identificar a importância de cada item.

 

Use Instruções Curtas

 

Suas instruções devem ser curtas o suficiente para serem lidas em voz alta por uma pessoa em uma respiração.

 

Se você deseja comunicar uma lista de informações ao usuário, faça com que ela responda com apenas alguns itens, em vez de responder com todos os itens possíveis.

 

Use Pausas

 

Use pausas e transições nas respostas da sua skill para garantir que os usuários com limitações de audição ou fala possam se envolver.

 

Por exemplo, se oferecer a um usuário mais de uma opção em uma resposta, uma prática recomendada é indicar claramente o fim de uma opção e o início da próxima usando pausas e respirações naturais.

 

Se mudar de assunto, considere usar frases de transição como “Próximo” e “Agora vamos falar sobre…” para ajudar o usuário a entender claramente que ela passou para o próximo assunto.

 

Implemente O AMAZON.RepeatIntent

 

É muito importante implementar o AMAZON.RepeatIntent para que os usuários possam pedir a qualquer momento que sua skill repita a resposta, seja usando a skill em uma área barulhenta ou tendo problemas para entender o significado do diálogo.

 

Palavras Finais

 

Hoje conversamos um pouco sobre acessibilidade nas skills Alexa. E se você quiser que eu volte a este assunto, faz um comentário aqui embaixo.

 

Nós como desenvolvedores temos a missão de fazer com que o máximo de usuários possam se beneficiar das aplicações que criamos.

 

E uma destas maneiras é tornar nossas skills inclusivas através de melhores práticas e princípios de acessibilidade.

 

Inclusive a Amazon do Brasil já promoveu um programa de incentivo específico para skills inclusivas, e eu falei mais sobre essa iniciativa aqui.

 

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Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

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