Já se perguntou como está a tendência de uso da sua skill mês após mês?
Nesse vídeo eu vou te mostrar como analisar o desempenho da skill através de estatísticas de uso.
Vamos conversar sobre as estatísticas da sua skill, como quantos clientes únicos você tem e quando são os horários de uso.
Analisar O Desempenho Da Skill
Você pode explorar as respostas a essas e outras perguntas checando e analisando os dados do painel de métricas da skill.
Este painel apresenta muitos dados e visualizações sobre usuários, sessões, enunciados e intenções.
Com ele, você pode entender melhor como os usuários usam sua skill para melhorar o engajamento e gerar retenção.
Acessando As Métricas De Sua Skill
Para acessar as estatísticas de uso da sua skill, entre no console do desenvolvedor e clique na aba Analytics.
Em todas as páginas de estatísticas temos um filtro onde você pode escolher o período a ser analisado.
Summary
A aba Summary é um resumão das métricas da skill.
Aqui você pode analisar o desempenho da skill de um modo geral.
Por aqui você pode identificar rapidamente tendências e exceções.
Em Custom Model você tem o total de sessões abertas, os usuários únicos, os enunciados e as intents mais utilizadas.
No quadro Skill Activation temos a quantidade de ativações da skill
Em Performance vemos a confiança das intents em percentual, latência do endpoint e um índice de erro na chamada da intent.
Customers
Para manter seus usuários engajados e retornando, é importante entender como eles reagem a atualizações de skills, sazonalidade e outras mudanças.
Aqui podemos ver quantas pessoas estão interagindo com sua skill durante um intervalo de tempo.
Sessions
As sessões são os blocos de construção de seu relacionamento com o usuário.
Certifique-se de que cada um desses pontos de contato seja bem-sucedido, mergulhando nos dados de suas sessões.
Em Sessions temos o número médio de sessões por usuário, tipos de sessão bem-sucedidos e a distribuição de sessões bem-sucedidas e com falha.
Entenda com que frequência os usuários se envolvem com sua skill e se uma determinada sessão teve um resultado bem-sucedido.
Utterances
Os enunciados são uma parte fundamental para proporcionar uma experiência de voz refinada.
Aqui temos o número total de enunciados por cliente, respostas de enunciados e o número médio de enunciados.
Entenda melhor a qualidade da experiência de voz da sua skill, explorando o número de enunciados bem-sucedidos em relação ao número total de enunciados.
Intents
Veja quais intents estão sendo mais utilizados
Para obter uma visão da experiência de seu usuário, é importante saber quais recursos de sua skill estão sendo mais usados.
A guia Intents divide a distribuição de expressão de sua skill para que você possa ver quais intents estão recebendo o maior volume de solicitações.
Essas informações podem ajudá-lo a priorizar os recursos à medida que você procura melhorar o nível de engajamento de sua skill.
Retention
De que adianta criar uma skill se depois que o usuário a utiliza pela primeira vez não volta nunca mais?
Na aba Retention você pode verificar se os usuários estão retornando para utilizar sua skill novamente.
Interaction Path
Se sua skill tem várias intents e vários caminhos onde o usuário pode percorrer, é possível ver quais caminhos e intents são mais acessadas através da aba Interaction Path
Palavras Finais
Vimos hoje como analisar o desempenho da skill. Aproveite as métricas para tornar sua skill ainda melhor.
Estes dados fornecem a você uma rica experiência de análise.
Entenda melhor seus usuários e evolua sua skill com o tempo.
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