Ícone do site Celso Kitamura

O Que É AWS Lambda?

O Que É AWS Lambda
Rate this post

Muito mais que um site de e-commerce, já vimos que a Amazon tem uma empresa no grupo chamada Amazon Web Services (AWS) e que ela oferece inúmeros serviços numa plataforma de computação em nuvem.

 

Neste artigo vamos ver melhor um deles, o AWS Lambda, uma das formas de hospedar o código das nossas Alexa skills.

 

O Que É AWS Lambda?

 

AWS Lambda é um serviço da AWS que permite executar código sem provisionar ou gerenciar servidores.

 

O AWS Lambda executa seu código apenas quando necessário e escala automaticamente, de algumas requisições por dia a centenas por segundo. Você paga somente pelo tempo de processamento – não há cobrança quando seu código não está em execução.

 

Com o AWS Lambda, podemos executar código para virtualizar qualquer tipo de aplicação ou serviço backend – tudo com administração zero.

 

Este serviço executa seu código em uma infraestrutura de computação de alta disponibilidade e cuida de toda sua administração dos recursos computacionais, incluindo manutenção de servidores e sistemas operacionais, provisionamento e escala automático, monitoramento de código.

 

AWS Lambda é a plataforma ideal para muitos cenários de aplicativos, desde que você possa escrever o código do aplicativo nos idiomas suportados pelo AWS Lambda e executar no ambiente de tempo de execução padrão do AWS Lambda e nos recursos fornecidos pelo Lambda.

 

Ao usar o AWS Lambda, você é responsável apenas pelo seu código. Basta carregar o código e o Lambda se encarrega de todos os itens necessários para executar e alterar a escala do código com alta disponibilidade. Isso em troca da flexibilidade, o que significa que você não pode personalizar o sistema operacional ou o idioma em tempo de execução. Essas restrições permitem que o AWS Lambda execute atividades operacionais e administrativas em seu nome, incluindo capacidade de provisionamento, monitoramento da integridade do parque de servidores, aplicação de patches de segurança, implantação do código e monitoramento e registro das funções do Lambda.

 

Se você precisar gerenciar seus próprios recursos de computação, o Amazon Web Services também oferece outros serviços de computação para atender às suas necessidades.

 

Benefícios

 

 

Como Funciona

Fonte: AWS

 

O AWS Lambda oferece suporte nativamente aos códigos Java, Go, PowerShell, Node.js, C#, Python e Ruby, bem como fornece uma API de tempo de execução que permite usar qualquer linguagem de programação adicional para criar suas funções.

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

 

Sair da versão mobile