Você concorda com aquela frase: a primeira impressão é a que fica?
Nesse artigo eu vou te mostrar como você pode fazer com que a primeira impressão da sua skill seja positiva para seus usuários.
Vamos conversar sobre como dar as boas-vindas na sua skill.
Como Dar As Boas-Vindas Na Sua Skill
As boas-vindas é sem dúvida o prompt mais importante da sua skill.
Precisamos criar uma experiencia positiva desde o início, pois como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica.
Vamos ver como dar as boas-vindas na sua skill com algumas dicas bem simples?
Use Variação Para O Primeiro Uso
Já conversamos sobre como a variação de respostas para o usuário torna a interação e a experiencia mais natural.
E podemos fazer a mesma coisa com o prompt de boas-vindas.
Quando conversamos com uma pessoa que não conhecemos, normalmente começamos o diálogo nos apresentamos, contamos um pouco de nós. Para só então iniciarmos a conversa.
Depois, quando encontramos e mesma pessoa novamente, não precisamos mais nos apresentar. Podemos prontamente iniciar a conversa.
Este mesmo princípio pode ser utilizado na sua skill.
Quando o usuário ativar sua skill pela primeira vez, apresente-se a ele. Diga, além das boas-vindas, o que skill pode fazer por ele.
E nas próximas interações, dê as boas-vindas ao usuário de forma mais resumida.
Você também pode incluir algo como “bom te ver novamente”.
Escrevendo Um Ótimo Prompt De Boas-Vindas Na Sua Skill
Outra dica simples é fornecer orientação implícita em seu prompt de boas-vindas.
Vamos ver um exemplo.
Suponha que você crie uma skill para um mercado em que os usuários podem fazer pedidos.
Então você cria um slot personalizado contendo alimentos comuns do mercado.
Se você usar um prompt genérico no início de sua skill, veja como a interação pode ocorrer:
Usuário: “Alexa, abra Meu Mercado.”
Alexa: “Bem-vindo ao Meu Mercado. Em que posso ajudar?”
Usuário: “Hum, eu quero pedir mantimentos?”
Alexa: “Ótimo. O que você gostaria de pedir?”
Essa interação correu bem – sem grandes soluços. Mas não era o ideal.
O prompt não indicou que o usuário poderia começar a fazer o pedido, portanto, não conseguiu obter nenhum valor de slot válido no primeiro turno.
Mesmo que o cliente realmente quisesse pedir algo, a solicitação foi tão geral que gerou uma pausa.
A primeira resposta dele foi declarar a tarefa que ele queria, em vez de ir direto ao seu pedido.
Com um prompt mais específico, a experiência pode ser diferente:
Usuário: “Alexa, abra Meu Mercado.”
Alexa: “Bem-vindo ao Meu Mercado. O que você gostaria de pedir?”
Usuário: “Preciso de uma dúzia de ovos, um litro de leite e meia dúzia de bananas.”
Com esse prompt mais preciso, a Alexa pode levar o usuário diretamente para que ele forneça o tipo de valor de slot que a skill precisa.
Isso elimina aquele turno extra de conversação; é mais eficiente, o que os usuários adoram.
Palavras Finais
Seus prompts fornecem orientação essencial e você pode criá-los para ajudar seus usuários a atingir suas metas silenciosamente.
Vimos então o que precisamos observar para criar ótimas boas vindas na sua skill.
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