Você conhece o ditado: a primeira impressão é a que fica?
Nesse artigo vou te mostrar algumas dicas para melhorar a experiência de boas-vindas da sua skill.
Vamos conversar sobre experiência de boas-vindas da sua skill, aqueles pontos que você deve observar para que seu usuário tenha uma ótima primeira impressão da sua skill.
Dicas Para Melhorar A Experiência De Boas-Vindas Da Sua Skill
A primeira interação de um usuário com sua skill deixará uma impressão duradoura, por isso é importante garantir que sua experiência de boas-vindas seja positiva e memorável.
Além disso, fornecer uma experiência guiada é vital para usuários novos e recorrentes.
Vamos ver como uma ótima experiência de boas-vindas pode envolver os clientes desde o início e como fornecer avisos úteis reduz o atrito conforme eles usam sua skill.
Crie Uma Experiência De Boas-Vindas Útil E Agradável
A experiência de boas-vindas é especialmente importante para as skill porque é tudo por voz – não há dicas visuais, como botões, para orientar o usuário.
Nos apps móveis, temos a tela de abertura, menus, avisos pop up, etc.
As skills precisam dar as boas-vindas ao usuário e dizer-lhes o que fazer para começar a usá-las.
Além de ajudar os novos usuários a terem uma experiência positiva, a mensagem de boas-vindas é sua primeira oportunidade de estabelecer a identidade da sua marca e criar uma primeira impressão memorável.
Então, em vez de fornecer uma resposta aberta após um novo usuário executar sua skill, forneça mais detalhes sobre o que sua skill pode fazer.
Quando o usuário disser “Alexa, abra minha skill”:
Em vez de responder “O que você gostaria de fazer?”, dê as boas-vindas e diga como o usuário pode fazer melhor uso da sua skill.
Por exemplo: “Bem-vindo a minha skill. Parece que esta é sua primeira visita. Explicarei algumas coisas que você pode fazer. Você pode pedir ‘ajuda’ a qualquer momento para obter ajuda… blá, blá, blá… O que você gostaria de fazer?”
Um prompt de boas-vindas reforça para o usuário que ele está em uma skill e que invocou corretamente a skill desejada.
Os usuários podem não perceber que invocaram uma skill e uma pergunta genérica como “O que você gostaria de fazer?” pode causar confusão.
Sua skill pode então dizer: “Bem-vindo de volta a minha skill. É bom ver você novamente. O que você gostaria de fazer nesta visita?”
Então certifique-se de dar as boas-vindas aos usuários novos, informando-os sobre as ações que podem tomar.
E sempre fornecer uma breve saudação de boas-vindas sempre que um usuário invocar sua skill novamente.
Palavras finais
Para saber se é a primeira vez que o usuário está invocando sua skil é bem simples, basta para isso utilizar atributos de sessão e armazená-los no S3.
Mas isso já é assunto para outro vídeo…
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