Envolver E Reter Usuários Em Suas Skills Alexa

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Celso Kitamura
em 2 de maio de 2023

Compartilhe agora mesmo:

Envolver E Reter Usuários Em Suas Skills Alexa
5/5 - (1 vote)

O engajamento de seus usuários é muito importante para qualquer tipo de software.

 

Nesse artigo eu vou te mostrar que uma ótima experiência de voz vai muito além de criar uma skill, é preciso observar alguns princípios.

 

Vamos conversar sobre como envolver e reter usuários em suas skills Alexa.

 

 

Envolver E Reter Usuários Em Suas Skills Alexa

 

Ao criar skills Alexa, nosso objetivo é criar experiências que sejam envolventes e valiosas para o usuário.

 

Se conseguirmos fazer isso, a probabilidade de conseguirmos envolver e reter usuários aumenta.

 

Isso é bom, pois acabará gerando uma maior afinidade com a marca e um relacionamento mais positivo.

 

Quando projetamos para a retenção podemos criar experiências mais duradouras e valiosas.

 

A retenção é um reflexo da qualidade do seu aplicativo de voz.

 

Indica se as pessoas estão usando e gostando de sua skill, o que é um fator chave para entender o valor de curto e longo prazo da própria skill.

 

A retenção tem um efeito composto – se você conseguir reter melhor uma certa porcentagem de seu público, seu público crescerá inerentemente.

 

O Que É Retenção?

 

Então, o que é retenção e como você a chega lá?

 

Ao entender o que realmente significa retenção, você pode criar melhores experiências de voz para seus usuários.

 

Depois de conseguir usuários e trazê-los para usar sua skill, como garantir que eles voltem?

 

Retenção, em poucas palavras, significa uso do usuário ao longo do tempo.

 

Quando vemos que os usuários usam uma skill Alexa várias vezes, é uma indicação de que ela é uma experiência agradável que fornece valor, utilidade ou entretenimento para eles.

 

Nós, como humanos, precisamos estar motivados para agir, mas também não queremos fazer coisas difíceis ou que exijam muito esforço, o que nos leva aos seguintes princípios que você deve considerar ao projetar e desenvolver skills:

 

  • Baixa fricção
  • Conteúdo de alta qualidade
  • Mecanismos que acionam o uso repetido

 

Dito isso, é importante ter em mente que o design para retenção começa no primeiro dia na fase de concepção.

 

Você deve considerar princípios básicos, bem como coisas como:

  • O que a voz pode fazer exclusivamente melhor para o usuário, que está relacionado aos negócios do meu cliente, do que outros canais em seu ecossistema?
  • Quais casos de uso de uma experiência de voz tornariam uma ação específica do usuário 10 vezes melhor/mais fácil/mais eficiente do que o que existe ou o que poderia ser tratado por meio de um site/aplicativo/outro canal.

 

Palavras Finais

 

E não termina por aqui… Otimizar sua skill para envolver e reter usuários continua durante todo o processo de criação da skill e muito depois de você lançá-la.

 

Continua me acompanhando que ainda voltaremos a este assunto e abordaremos esses três princípios com mais detalhes, compartilhando exemplos de como você pode projetar, medir e otimizar cada uma dessas áreas.

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro