Ícone do site Celso Kitamura

Envolver E Reter Usuários Em Suas Skills Alexa

Envolver E Reter Usuários Em Suas Skills Alexa
5/5 - (1 voto)

O engajamento de seus usuários é muito importante para qualquer tipo de software.

 

Nesse artigo eu vou te mostrar que uma ótima experiência de voz vai muito além de criar uma skill, é preciso observar alguns princípios.

 

Vamos conversar sobre como envolver e reter usuários em suas skills Alexa.

 

 

Envolver E Reter Usuários Em Suas Skills Alexa

 

Ao criar skills Alexa, nosso objetivo é criar experiências que sejam envolventes e valiosas para o usuário.

 

Se conseguirmos fazer isso, a probabilidade de conseguirmos envolver e reter usuários aumenta.

 

Isso é bom, pois acabará gerando uma maior afinidade com a marca e um relacionamento mais positivo.

 

Quando projetamos para a retenção podemos criar experiências mais duradouras e valiosas.

 

A retenção é um reflexo da qualidade do seu aplicativo de voz.

 

Indica se as pessoas estão usando e gostando de sua skill, o que é um fator chave para entender o valor de curto e longo prazo da própria skill.

 

A retenção tem um efeito composto – se você conseguir reter melhor uma certa porcentagem de seu público, seu público crescerá inerentemente.

 

O Que É Retenção?

 

Então, o que é retenção e como você a chega lá?

 

Ao entender o que realmente significa retenção, você pode criar melhores experiências de voz para seus usuários.

 

Depois de conseguir usuários e trazê-los para usar sua skill, como garantir que eles voltem?

 

Retenção, em poucas palavras, significa uso do usuário ao longo do tempo.

 

Quando vemos que os usuários usam uma skill Alexa várias vezes, é uma indicação de que ela é uma experiência agradável que fornece valor, utilidade ou entretenimento para eles.

 

Nós, como humanos, precisamos estar motivados para agir, mas também não queremos fazer coisas difíceis ou que exijam muito esforço, o que nos leva aos seguintes princípios que você deve considerar ao projetar e desenvolver skills:

 

 

Dito isso, é importante ter em mente que o design para retenção começa no primeiro dia na fase de concepção.

 

Você deve considerar princípios básicos, bem como coisas como:

 

Palavras Finais

 

E não termina por aqui… Otimizar sua skill para envolver e reter usuários continua durante todo o processo de criação da skill e muito depois de você lançá-la.

 

Continua me acompanhando que ainda voltaremos a este assunto e abordaremos esses três princípios com mais detalhes, compartilhando exemplos de como você pode projetar, medir e otimizar cada uma dessas áreas.

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

Sair da versão mobile