Ícone do site Celso Kitamura

Feira do Empreendedor 2016 – Eu fui!

3/5 - (1 vote)

Estive na Feira do Empreendedor e vi muita coisa legal por lá.

Vários auditórios foram montados dentro do pavilhão de exposições do Anhembi, com uma programação de palestras para os mais diversos empreendedores: daquele que ainda está pensando em montar um negócio aquele que já tem seu empreendimento e precisa de mais informações para dar o próximo passo em sua empresa.

Para nós, desenvolvedores: espalhados em vários stands, uma grande quantidade de empresas apresentaram seus sistemas, desde sistemas web para auxiliar no controle financeiro do seu negócio até aplicativos que reúnem oficinas mecânicas para facilitar a procura de algum serviço para seu carro.

Nosso mercado tem muita oportunidade para desenvolvimento de software, independente da crise!

E no stand da Microsoft, além de divulgar seus sistemas e serviços, estava em exposição o novo Lumia 950. Este smartphone já vem com Windows 10 embarcado e é compatível com o Continuum, que possibilita conectar o smartphone a um monitor, teclado e mouse para ser utilizado como um computador do tipo desktop (veja nas fotos abaixo). Infelizmente não havia previsão de chegada no Brasil, apesar dele já estar homologado na Anatel.

Enfim, foi um evento obrigatório para os empreendedores, seja pelas informações passadas nas palestras, seja pela oportunidade de fazer contatos (networking) ou apenas para conhecer as possibilidades de sistemas que podem ser desenvolvidos.

 

 

Sair da versão mobile