Ícone do site Celso Kitamura

O Que É Slot?

O Que É Slot
5/5 - (1 vote)

Antes de começar a desenvolver skills para Alexa é necessário conhecer alguns conceitos importantes, como o que é Slot.

 

Já vimos que uma Intent (intenção) representa uma ação que atende à solicitação falada de um usuário. As intenções podem opcionalmente ter argumentos chamados slots, que veremos neste artigo.

 

O Que É Slot?

 

Slot é uma variável relacionada a uma intenção que permite a Alexa entender informações sobre a solicitação. Por exemplo, em uma skill que entrega às pessoas seu horóscopo diário, o usuário poderia pedir: “Me dê o horóscopo para Leão”. Neste exemplo, Leão seria o slot personalizado.

 

A Amazon fornece vários tipos de slots integrados, como datas, números, durações, horas etc. Mas os desenvolvedores podem criar slots personalizados para variáveis específicas de suas skills.

 

Criando Slots

 

Depois de escrever algumas utterances (enunciados), observe as palavras ou frases que representam informações variáveis. Estes serão os slots da intenção (Intent). Veja alguns exemplos abaixo que foram identificadas durante o desenvolvimento de uma skill que ajuda programar viagens:

 

 

Existem duas maneiras de criar um slot. A primeira maneira é selecionar a palavra na expressão da amostra onde a variável deve ir e digitar o nome da variável entre chaves (por exemplo, {mês}).

 

A segunda maneira é selecionar a palavra na Utterance (enunciado) de exemplo e usar a caixa de diálogo Select an Existing Slot (Selecionar um Slot Existente) quando ela aparecer. Na caixa de diálogo, clique no campo em Create a New Slot (Criar um Novo Slot), digite o nome da variável sem chaves (por exemplo, mês) e clique em Add (Adicionar).

 

Atribuir Tipos Aos Seus Slots

 

Cada slot tem um tipo que determina como a entrada do usuário é manipulada e repassada para sua skill. Você pode atribuir tipos de slot a partir da página de detalhes para uma intenção ou a página de detalhes do slot para o slot. Ao atribuir tipos aos slots, você pode:

 

 

Para atribuir tipos de slots:

 

  1. Clique em uma intenção na navegação à esquerda para abrir a página de detalhes da intenção.
  2. Na seção Slots de intenção abaixo das expressões de amostra, clique no menu Selecionar um tipo de slot.

Você também pode abrir a página de detalhes do slot: na navegação à esquerda, encontre a intenção e sua lista de slots. Clique no nome do slot.

  1. Para usar um tipo de slot personalizado existente ou um dos tipos internos, selecione o tipo na lista.

Dica: Filtre a lista de tipos digitando todo ou parte do nome do tipo de slot na caixa na parte superior da lista.

  1. Para criar um novo tipo de slot personalizado, consulte Criar e editar tipos de slots personalizados.
  2. Certifique-se de clicar em Salvar modelo para salvar as alterações no tipo de slot.

 

Palavras Finais

 

Resumindo, o que é slot?

 

Slots são valores de entrada fornecidos na solicitação falada de um usuário. Esses valores ajudam a Alexa a descobrir a intenção do usuário.

 

Vou viajar na sexta-feira

 

No exemplo acima, o usuário fornece informações de entrada, a data da viagem na sexta-feira. Esse valor é um slot de intenção, que a Alexa transmitirá ao Lambda para processamento do código da skill.

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

 

Sair da versão mobile