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Primeiros Passos Para Uma Certificação De Sucesso

Primeiros Passos Para Uma Certificação de Sucesso
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Construir uma skill para Alexa exige determinação, paciência e paixão pela experiência do usuário.

 

Nesse vídeo eu vou te mostrar que muitas vezes a decepção surge quando a primeira submissão não é bem-sucedida ou quando o feedback recebido contém sugestões inesperadas.

 

Vamos abordar alguns pontos-chave que toda skill deve atender para tornar o processo de certificação o mais direto possível. Vamos ver os primeiros passos para uma certificação de sucesso.

 

 

Primeiros Passos Para Uma Certificação De Sucesso

 

Desenvolver uma skill para Alexa é como criar um mundo interativo, repleto de oportunidades emocionantes.

 

No entanto, a jornada para uma skill certificada de sucesso requer mais do que apenas ideias brilhantes.

 

É um caminho que exige determinação, paciência e uma paixão pela experiência do usuário.

 

Para guiar aqueles que estão dando seus primeiros passos nessa jornada, vamos explorar os elementos fundamentais que toda skill deve atender, os primeiros passos para uma certificação de sucesso, tornando o processo de certificação mais acessível.

 

Metadados

 

Metadados representam qualquer tipo de informação sobre sua skill, como a descrição, o ícone ou o nome do fornecedor.

 

É essencial observar as Diretrizes de Conteúdo para garantir que o conceito de sua skill esteja em conformidade com as políticas.

 

Nome da Skill

 

O nome da skill deve ser relevante para a funcionalidade central da sua skill.

 

Certifique-se de que o nome esteja alinhado com a descrição da skill para evitar confundir seus usuários.

 

Descrição da Skill

 

A descrição deve fornecer informações aos usuários sobre o que podem fazer com sua skill e como usá-la.

 

Certifique-se de que a descrição explique a experiência do usuário de forma precisa e não distorça o propósito da skill.

 

Além disso, mencione quaisquer requisitos necessários para usar a funcionalidade principal, como hardware adicional, software ou contas.

 

Nome de Invocação

 

Os usuários dirão o nome de invocação da skill para começar a interagir com ela.

 

O nome de invocação deve estar relacionado ao título da skill e ser fácil de pronunciar.

 

Lembre-se de que o nome de invocação só pode ser alterado durante o desenvolvimento da skill.

 

URLs

 

Todos os URLs da descrição de sua skill, incluindo a política de privacidade, os termos de uso e a página de vinculação de contas, devem abrir sem erros e ser exibidos no mesmo idioma usado na conta da Alexa.

 

Frases de Exemplo

 

As frases de exemplo escolhidas farão parte da descrição de sua skill.

 

Novos usuários provavelmente usarão essas frases para entender como sua skill funciona.

 

Portanto, é aconselhável escolher frases que representem uma boa visão geral da funcionalidade principal de sua skill.

 

Certifique-se de que essas frases estejam incluídas explicitamente em suas expressões de exemplo para garantir precisão.

 

A primeira frase de exemplo deve conter a palavra de ativação “Alexa” e o nome de invocação para fornecer um exemplo de como iniciar a interação com sua skill.

 

Interface de Voz e Experiência do Usuário

 

A interface de voz de sua skill deve atender aos seguintes requisitos para se alinhar com os recursos-chave da Alexa e garantir uma boa experiência do usuário.

 

Mensagem de Boas-vindas

 

De vez em quando, os usuários iniciam sua skill sem pedir por uma intenção específica ou sem dar informações suficientes para que a Alexa entenda como devem prosseguir.

 

Para esses cenários, sua skill deve fornecer uma mensagem de boas-vindas para perguntar ao usuário o que eles gostariam de fazer após o lançamento da skill.

 

Uma mensagem de boas-vindas deve:

 

Gerenciamento de Sessão

 

Para cada resposta de sua skill, você pode optar por encerrar a sessão ou deixá-la em aberto.

 

Respostas que atendam ao pedido do usuário sem a necessidade de informações adicionais devem encerrar a sessão, enquanto respostas que exijam uma resposta do usuário devem manter a sessão aberta para receber as informações desejadas.

 

Fornecimento de Ajuda

 

Toda skill deve ter uma intenção de ajuda que forneça informações adicionais sobre a funcionalidade principal da skill.

 

Uma mensagem de ajuda deve ser:

 

Parar e Cancelar

 

Se sua skill deixar a sessão aberta, ela também deve permitir que o usuário pare e cancele a interação a qualquer momento.

 

As intenções integradas AMAZON.StopIntent e AMAZON.CancelIntent já fornecem os comandos mais comuns, como “parar”, “cancelar”, “esquecer” e outros.

 

Opcionalmente, você pode ampliar essas intenções integradas com frases de exemplo adicionais.

 

Tratamento de Erros

 

Ao contrário de uma interface visual, onde os usuários só podem interagir com os objetos apresentados na tela, não há maneira de limitar o que os usuários podem dizer em uma interação por voz.

 

Sua skill deve ser capaz de lidar com vários erros de entrada de maneira inteligente e amigável.

 

Se a solicitação não for reconhecida corretamente ou não estiver coberta pelas suas frases de exemplo, sua skill deve pedir ao usuário que repita ou reformule a entrada.

 

Para evitar o término inesperado da interação da sua skill, você também pode fornecer uma mensagem de erro para os usuários.

 

Convenções de Escrita para Frases de Exemplo

 

As frases de exemplo selecionadas para sua skill devem seguir as regras definidas para construir com sucesso um modelo de fala.

 

Palavras Finais

 

Se sua skill considerar essas diretrizes e cenários básicos, você já deu os primeiros passos para uma certificação de sucesso.

 

Aproveite essa jornada emocionante na criação de skills para a Alexa!

 

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