Ícone do site Celso Kitamura

Certified Alexa Skill Builder – Programa De Incentivo

Programa De Incentivo - Certified Alexa Skill Builder
Rate this post

Faaala App Dev! Hoje trago a notícia de que o novo programa de incentivo da Amazon para a Alexa brasileira acabou de ser lançado!

 

Assim como o primeiro programa de incentivo (Echo Dot Challenge), ele incentiva desenvolvedores a publicarem skills na loja de skills da Alexa brasileira.

 

Eu consegui participar e me qualificar no primeiro programa de incentivo. E você? Que tal entrar nesta também?

 

O Que É O Programa De Incentivo Certified Alexa Skill Builder?

 

O Programa De Incentivo Certified Alexa Skill Builder tem um modelo ligeiramente diferente da anterior (Echo Dot Challenge).

 

O prazo para participar é de 4 de fevereiro a 30 de abril de 2020. Lembrando que dentro deste prazo sua skill deve estar com o status “Live” (publicada). Ou seja, deve ter sido aprovada no processo de certificação. Então não adianta mandar na última hora, pois o processo de certificação tem uma etapa manual, onde uma pessoa usa sua skill. E este processo de certificação pode demorar até duas semanas para ser concluída.

 

Desta vez haverá um ranking de usuários únicos das skills elegíveis e dependendo da sua colocação você ganhará prêmios diferenciados.

 

O que é usuário único? São usuários que ativam sua skill. Mesmo que ele desinstale e volte a ativar sua skill em sua Alexa, ele é contabilizado apenas uma única vez.

 

Os 10 primeiros colocados ganharão uma sessão de treinamento (via web) e terão direito a fazer a prova para certificação de Skills da AWS – AWS Certified Alexa Skill Builder – Specialty – totalmente gratuita.

 

Os próximos 40 colocados do ranking ganharão um Echo Dot (acho que distribuíram muitos Echos no desafio anterior, por isso limitaram em 40 desta vez…rs).

 

A partir da posição 51, os desenvolvedores ganharão uma caneca inox 400ml, três adesivos de laptop e um carregador portátil, todos personalizados com a logo de Alexa.

 

Como Eu Faço Para Participar Do Programa De Incentivo Certified Alexa Skill Builder

 

Você deve ter uma conta no Portal dos Desenvolvedores da Amazon e aceitar os termos do Amazon Developer Services Agreement, para que a sua conta seja qualificada para participar do Programa.

 

Se você ainda não tem uma conta, veja aqui como criar uma conta de desenvolvedor na Amazon.

 

Desenvolva uma skill e publique ela na loja de skills da Alexa.

 

Inscreva sua skill preenchendo o formulário de participação.

 

Mas O Que É Certified Alexa Skill Builder?

 

Certified Alexa Skill Builder é o título concedido aos desenvolvedores certificados pela Amazon através do programa AWS Certification.

 

Para conseguir esta certificação, o desenvolvedor deve passar no exame AWS Certified Alexa Skill Builder – Specialty.

 

E se você quer saber mais sobre como desenvolver skills para Alexa, me acompanhe nesta jornada!

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

 

Sair da versão mobile