Ícone do site Celso Kitamura

Solucionando Problemas Ao Invocar Sua Skill

Solucionando Problemas Ao Invocar Sua Skill
Rate this post

Muito bem, sua skill passou no processo de certificação e está no ar para todos os usuários da Alexa.

 

Mas depois de ativar sua skill pela primeira vez, você tem problemas ao invocar sua skill no dispositivo. O que será que aconteceu?

 

Neste artigo vamos conversar sobre alguns problemas ao invocar sua skill que já foi publicada.

 

Solucionando Problemas Ao Invocar Sua Skill

 

Eis que você conseguiu certificar sua skill na loja da Alexa.

 

Agora ela está no ar, está em produção e todos os usuários da Alexa podem ve-la na loja.

 

Você todo feliz vai até a loja de skills, encontra sua skill e ativa ela no seu dispositivo.

 

Mas na hora de invocar a skill, acontece um erro. Caramba, e os usuários que estão ativando a skill neste momento, será que também estão com problemas?

 

Pois hoje vamos ver alguns problemas ao invocar sua skill e como solucionar esses erros.

 

Confira Se O Idioma Do Seu Dispositivo Corresponde A Algum Idioma Suportado Da Skill

 

Para interagir com uma skill, o mercado do seu aplicativo Alexa deve mapear para um idioma que seja suportado pela skill.

 

Para descobrir a qual mercado seu app está associado, faça o seguinte:

 

Abra o app Alexa

 

Clique em Mais

 

 

Clique em Configurações

 

Role tela até seu final e clique em Informações

 

 

Em nome do host você verá em qual mercado está configurado sua Alexa.

 

 

Nome do host Idioma da skill
alexa.amazon.com.br Portuguese (BR)
alexa.amazon.com.au Inglês (AU)
alexa.amazon.ca Inglês (CA)
alexa.amazon.in Inglês (IN)
alexa.amazon.co.uk Inglês (Reino Unido)
alexa.amazon.com Inglês (EUA)
alexa.amazon.ca Francês (CA)
alexa.amazon.fr Francês (FR)
alexa.amazon.de German (DE)
alexa.amazon.it Italiano (TI)
alexa.amazon.co.jp Japonês (JP)
alexa.amazon.es Espanhol (ES)
alexa.amazon.com.mx Espanhol (MX)

 

Se sua skill for desenvolvida em inglês (EUA), seu app Alexa deve estar associado a alexa.amazon.com.

 

Atenção: a Alexa considera “Inglês (EUA)” diferente de “Inglês (CA)”.

 

Confira Qual Conta Você Está Usando

 

Pode ser que o seu app Alexa esteja conectado em uma conta e seu dispositivo Echo esteja conectado em outra conta.

 

Quando você compra um Echo no site da Amazon, você tem a opção de pedir para que ele já venha configurado com a mesma conta com que você está comprando. E esta conta pode ser diferente da que você cadastrou no site de desenvolvedores da Amazon.

 

Voce pode reconfigurar seu Echo dando um reset nele. E para isso é só apertar e segurar o botão de ação do dispositivo por 25 segundos.

 

Ou se conectar no app da Alexa com outra conta. Para isso, você pode encerrar a sessão atual clicando em Mais – Configurações e selecionando a opção Encerrar Sessão no final da tela.

 

Confira A Frase De Lançamento

 

Os usuários podem invocar skills usando uma frase suportada pelo serviço em combinação com o nome de invocação de uma skill.

 

Por exemplo, “Alexa, peça ao Horóscopo Diário o horóscopo de Gêmeos”.

 

Onde:

 

Você precisa configurar seu modelo de interação para que o usuário consiga chamar uma intenção da skill neste formato.

 

Se você não seguir uma frase compatível, sua skill pode não ser invocada com sucesso.

 

Já fiz um vídeo sobre terminologia de skill, onde vemos cada uma das partes desta frase com mais detalhes:

 

 

Palavras finais

 

E você, já teve algum desses problemas ao invocar sua skill?

 

Ou você está enroscando na publicação da skill?

 

Me diz aí nos comentários se você já conseguiu publicar sua skill e passou por algum problema desses.

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

 

Sair da versão mobile