Ícone do site Celso Kitamura

Waze – Aplicativos de sucesso

Waze - Aplicativos de sucesso
5/5 - (1 vote)

Um produto que facilita a vida de um grande número de pessoas, permitindo saber onde está concentrado o trânsito e então encontrar uma alternativa para não precisar encará-lo. Parece genial, não é mesmo?

 

O melhor de tudo, é que esse produto realmente existe, e se chama Waze.

 

O aplicativo tem feito muito sucesso entre os brasileiros e no mundo todo, trazendo praticidade e resolvendo problemas. Sendo um aplicativo de sucesso, vale a pena conhecer e quem sabe até mesmo, começar a utilizá-lo para usufruir de seus benefícios.

 

O que é o Waze?

 

Bastante conhecido pelas pessoas por “combater o tráfego intenso de veículos”, o Waze é um aplicativo gratuito, que de forma simples, inteligente e eficaz desempenha uma mistura de GPS e rede social.

 

Sua aplicação baseada em GPS é considerada 100% móvel, ou seja, não são usados diretamente para guiar e sim a rede móvel. Isto quer dizer, que quando você usa o aplicativo você estará de certa forma contribuindo para aperfeiçoamento de rotas, e dicas para os desenvolvedores. O Waze é completo.

 

Possui alertas em tempo real, orientações por voz, uma interface com mapas (de forma agradável, mostra pontilhados em seu trajeto e usuários Waze que estão ao seu redor), entre outras ferramentas.

 

A sua eficiência é indiscutível. Se você já utilizou outro GPS, notará que ele trabalha da mesma forma, então não terá dificuldade. Basicamente, você digita o endereço para onde deseja ir, seleciona a rota que lhe for mais conveniente e inicia a orientação por voz.

 

Como surgiu o Waze?

 

O Waze foi fundado em 2008, em Israel, por Uri Levine, pelo engenheiro de software Ehud Shabtai e por Amir Shinar. A ideia surgiu inicialmente com Shabtai, co-fundador e diretor de tecnologia do Waze.

 

Ele notou que era muito caro gerar mapas para aplicativos gratuitos e que vários usuários engajados poderiam ajudar no mapeamento da cidade.

 

A princípio, procuraram focar no tráfego, pois perceberam que o motorista que vai a frente sabe de algo que é muito importante para quem segue no carro de trás.

 

Comprada pelo Google

 

Facebook e outras companhias estavam em grande disputa, interessadas em comprar o Waze, mas não conseguiram fechar negócio. Em junho de 2013, o Google realizou a compra do Waze por 966 milhões de dólares, adicionando um dado de aspecto social para o mercado de mapeamento.

 

Embora a Comissão Federal de Trocas dos Estados Unidos tenham levantado à questão se a compra violava as leis de competição e isso ter gerado uma investigação, nenhuma decisão foi tomada.

 

São mais de 40 milhões de usuários do mundo todo, compartilhando informações, para que a aplicação faça a melhor sugestão de caminho para o destino. Uri Levine é um grande empreendedor em série. Já teve várias startups, embora tenha ficado realmente famoso com o Waze, enxergou no problema uma oportunidade de empreender, e fazer sucesso.

 

Isso nos faz refletir como uma ideia inovadora, e o desenvolvimento dela, podem simplesmente mudar a rota da sua vida. Falando em rota, agora que você já sabe um pouco mais sobre o Waze, que tal fazer o download e experimentar o resultado desse trabalho incrível?

 

Para ser avisado quando novos artigos forem publicados, se cadastre na lista VIP do Celso.

 

E veja também outros artigos da série Aplicativos de Sucesso: Instagram Uber Periscope WhatsApp Snapchat Tinder

 

Meu e-book Como Aprender a Programar do Absoluto Zero está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/como-aprender-a-programar

Bora aprender a programar!

Sair da versão mobile