O Que Rolou Na Alexa Live – 31 Novos Recursos Para Desbloquear Experiências Alexa Mais Naturais E Imersivas

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por Celso Kitamura
em 29 de julho de 2020

Compartilhe agora mesmo:

O Que Rolou Na Alexa Live – 31 Novos Recursos Para Desbloquear Experiências Alexa Mais Naturais E Imersivas
Rate this post

No último dia 22 aconteceu o evento gratuito on-line Alexa Live 2020, um evento para desenvolvedores de soluções Alexa. Eu assisti a trilha de desenvolvimento de skills e gostei muito do que vi. Vamos ver o que rolou na Alexa Live?

 

O Que Rolou Na Alexa Live 2020?

 

Nedim Fresko para Alexa Skills Kit Blog em 22/07/2020

 

Os clientes agora têm centenas de milhões de dispositivos Alexa, incluindo alto-falantes inteligentes, TVs inteligentes, fones de ouvido e PCs, e interagem com Alexa bilhões de vezes por semana. O envolvimento com as skills Alexa quase dobrou no ano passado. Você nos disse como podemos melhorar o Alexa Skills Kit (ASK) para ajudá-lo a fazer ainda mais e estamos animados em anunciar hoje 31 novos recursos do Alexa Skills Kit (ASK).

 

Com esses novos recursos, você pode criar experiências naturais e de conversação que permitem aos clientes interagir com sua skill de maneira irrestrita, ao mesmo tempo em que liberam o foco nas partes de maior valor da sua experiência. Você pode oferecer experiências multimídia imersivas que combinam voz com som, visual e toque, misturando faixas de áudio em tempo de execução e aproveitando tecnologias da Web como HTML5 para jogos. Você pode criar novas experiências que os clientes podem usar em qualquer lugar e retomar sem problemas depois de fazer outra coisa. Você pode permitir que os clientes usem suas vozes e seus aplicativos móveis juntos, realizando algumas tarefas apenas com voz e alternando facilmente para sua experiência completa com o aplicativo, quando necessário. Por fim, você pode simplificar a descoberta e o uso de suas skills e experiências premium, aumentando o envolvimento e o prazer do cliente.

 

Ofereça Mais Experiências Naturais Com Menos Trabalho

 

A capacidade de fornecer uma experiência natural requer não apenas a compreensão de palavras e frases individuais, mas também a capacidade de responder a uma ampla variedade de frases de conversação e reviravoltas inesperadas.

 

Estamos adotando redes neurais profundas (DNNs) para melhorar o entendimento da linguagem natural (NLU) da Alexa de palavras e frases individuais. Começamos a aplicar a tecnologia a skills personalizadas e estamos entusiasmados com os resultados iniciais: embora isso varie de acordo com o caso de uso, esperamos que as skills que usam nossa NLU baseada em DNN obtenham uma melhoria média de 15% na precisão. Ainda melhor, você não precisa fazer alterações na sua skill para se beneficiar; a precisão de sua skill melhorará automaticamente quando incluída na distribuição.

 

O Alexa Conversations (beta) é uma nova abordagem orientada por IA ao gerenciamento de diálogos que permite criar skills com as quais os clientes podem interagir de maneira natural e sem restrições – usando as frases que eles preferem, na ordem em que preferem – enquanto libera você para se concentrar nas partes de maior valor da sua experiência. Ao contrário dos gerenciadores de diálogo tradicionais, com o Alexa Conversations (beta), você não precisa codificar ou mesmo identificar todas as diferentes maneiras pelas quais os clientes podem interagir com sua skill. Em vez disso, você fornece um conjunto de caixas de diálogo de exemplo e como elas são mapeadas para serviços específicos em sua skill. O Alexa Conversations (beta) aplica aprendizado profundo para extrapolar os muitos caminhos possíveis de diálogo que os clientes podem usar e usa esse aprendizado em tempo real para gerenciar automaticamente as interações com o cliente. Isso inclui acompanhar o estado, manter o contexto, aceitar correções orientadas ao cliente e, em seguida, chamar seus serviços no momento certo. O iRobot e a Philosophical Creations já estão usando o Alexa Conversations (beta).

 

“O Alexa Conversations promete ser um avanço para os desenvolvedores e criará ótimas novas experiências para os clientes”, diz Steven Arkonovich, fundador da Philosophical Creations. “Atualizamos a skill Big Sky com o Alexa Conversations, e agora os usuários podem falar com mais naturalidade e mudar de ideia no meio da conversa. A IA da Alexa mantém o controle, tudo com muita pouca informação do meu código da skill.”

 

Esses recursos estão disponíveis para skills em inglês dos EUA (en_US). Você pode aprender mais sobre DNNs no artigo Alexa Science e sobre o Alexa Conversations no blog do desenvolvedor.

 

Crie Experiências Visuais E De Áudio Imersivas

 

Os clientes desejam experiências imersivas que usam sons e recursos visuais para transmitir informações e aceitam voz e toque para entrada. A Alexa Presentation Language (APL) é a tecnologia que permite orquestrar essas experiências.

 

O APL para áudio (beta) permite usar a Alexa para misturar fala, efeitos sonoros, música e outro áudio em tempo de execução. Com o APL para áudio (beta), você pode oferecer experiências emocionantes e imersivas de áudio, sem o tempo, esforço e custo necessários para a pré-mixagem. Audible, Creativity Inc, Doppio Games, Krogoor Entertainment Studio, Stoked Skills e Volley, já estão usando APL para áudio (beta).

 

“O APL para áudio é uma ferramenta poderosa que me permitiu criar um rico cenário de áudio, com menos dependência da edição manual de áudio. A mistura de áudio de fundo com o TTS me permitiu criar respostas muito mais dinâmicas”, diz Gal Shenar, fundador da Stoked Skills.

 

A Alexa Web API for Games permite que você aproveite seu conhecimento das tecnologias da Web para criar jogos Alexa visualmente impressionantes, animados e multimodais nos dispositivos de tela. A API da Web para jogos suporta HTML5, Áudio da Web, CSS, Javascript e WebGL. Doppio Games, LC Publishing, Vocala.co, Voice App Labs e Zynga já publicaram skills de jogo usando a nova API.

 

“Ser capaz de adicionar uma interface de usuário rica para aprimorar o design de voz é uma ferramenta tremenda para atrair jogadores para a Dark Citadel e oferecer novas maneiras de jogar”, diz Ryan Jordan, criador de skills da LC Publishing. “A API da Web abriu uma avenida de design totalmente nova para nós”.

 

O APL 1.4 é a nossa mais recente atualização do APL e adiciona caixas de texto editáveis, controles de arrastar e soltar da interface do usuário e navegação anterior para que os clientes possam retornar às telas anteriores. Você também pode tirar proveito das novas visualizações ao vivo na ferramenta de criação de APL atualizada e usar o novo suporte de criação e visualização de APL no kit de ferramentas ASK para o VS Code. O APL 1.4 se baseia em melhorias anteriores, incluindo animação e gráficos vetoriais.

 

“Eu uso o APL para excitar meus usuários. Uma exibição rica misturada com animações divertidas, como fogos de artifício quando um usuário chega ao topo da Math Mountain, cria uma experiência multidimensional mais envolvente que traz as pessoas de volta para mais. Com o APL, as skills são simplesmente mais divertidas”, diz Brandon Nourse, fundador da Seaside Voice Apps.

 

Esses recursos estão disponíveis para todos os locais do Alexa. Você pode saber mais em nosso blog de APL para áudio, no blog Alexa Web API for Games e no blog APL 1.4.

 

Habilite Experiências Contínuas Em Movimento

 

No ano passado, lançamos dispositivos que permitem que os clientes usem a Alexa em movimento, como Echo Auto e Echo Buds, assim como Fitbit, com o Versa 2, e Bose com seus fones de ouvido com Alexa embutida. Os clientes nos dizem o quanto gostam de levar Alexa com eles e usar suas vozes para coisas como obter informações e tocar música. Eles também nos dizem que querem que Alexa faça mais, incluindo ajudá-los a fazer mais coisas em movimento.

 

A retomada da skill (preview) permite que os clientes retornem facilmente à sua skill depois de usar Alexa para fazer outra coisa ou depois de outra atividade. Os clientes podem permitir que sua skill seja retomada automaticamente, quando houver novas informações a serem fornecidas, ou simplesmente pedir. Alexa lembra que o cliente estava usando sua skill, eliminando a necessidade de usar o nome da sua skill. Por exemplo, depois que os clientes reservam uma viagem, o Uber usa a retomada de skill para informar proativamente: “Seu Uber chegou”. Os clientes também podem perguntar “Alexa, a que distância está o meu Uber?”

 

A retomada de skill (preview) está disponível para skills em inglês dos EUA (en_US). Você pode aprender mais em nosso blog de retomada de skills e solicitar o preview aqui.

 

Combine Skill Alexa E Aplicativos Móveis

 

Embora a voz seja útil para muitas experiências em movimento, às vezes os clientes desejam mais informações.

 

O Alexa for Apps (preview) permite combinar sua skill Alexa com seus aplicativos móveis iOS e Android para oferecer aos clientes o melhor dos dois mundos: interação natural e sem as mãos via voz para muitas tarefas e a opção de usar voz, toque e recursos visuais aprofundar quando necessário. Com o Alexa for Apps (preview), você pode permitir que os clientes móveis usem suas vozes para abrir os resultados da pesquisa, exibir mais informações e acessar outras funcionalidades do aplicativo. Por exemplo, os clientes anteriormente podiam solicitar tendências ou menções à skill do Twitter e ouvir os resultados. Agora, quando os clientes perguntam: “Alexa, peça ao Twitter para procurar o #AlexaLive”, a skill também pode abrir o aplicativo do Twitter em seus telefones e exibir os resultados. Da mesma forma, os clientes do TikTok em breve poderão dizer: “Alexa, peça ao TikTok para iniciar minha gravação” com as mãos livres. Sonic, Volley e Yellow Pages também estão construindo com o Alexa for Apps (preview).

 

“O Alexa for Apps permite que nossos usuários reproduzam perfeitamente o episódio do Volley FM que desejam, sem abrir nosso aplicativo móvel, encontrar o episódio e tocar no jogo”, diz Jess Thornhill, chefe de experiências de usuário do Volley. “Também é extremamente útil para tarefas que não podem ser concluídas apenas com voz.”

 

O Alexa for Apps (preview) está disponível para todos os locais da Alexa. Você pode saber mais em nosso blog Alexa for Apps e solicitar o preview aqui.

 

Aumente O Envolvimento Com Skills E Experiências Premium

 

Qualquer que seja o tipo de experiência que você construa com Alexa, os clientes só se beneficiam quando podem encontrá-lo e usá-lo facilmente. Nem sempre é fácil descobrir novas experiências apenas com voz e lembrar os nomes das chamadas.

 

O Quick Links para Alexa (beta) permitem adicionar um link do seu aplicativo para celular, site ou anúncio on-line no qual os clientes podem clicar para iniciar sua skill. Isso facilita o acesso dos clientes às suas skills e o acompanhamento da conversão de anúncios on-line. CNBC, Domino’s, Matchbox e ViacomCBS já estão usando o Quick Links para Alexa (beta).

 

“Ser capaz de abrir uma skill diretamente a partir de um link é um enorme salto em nossa capacidade de comercializar skills como a Comedy Central Standup”, diz Mark Mezrich, vice-presidente de produtos de assistente de voz da ViacomCBS. “Em vez de confiar em nosso público para lembrar o que eles veem de nós, podemos ajudá-los a abrir diretamente as skills.”

 

O kit de ferramentas de interações sem nome (NFI) (preview) permite fornecer sinais adicionais que a Alexa pode considerar ao iniciar sua skill. Usando o kit de ferramentas, você pode configurar até cinco frases de lançamento sugeridas. Por exemplo, para uma skill de planejamento de viagens, uma dessas frases pode ser: “Alexa, me ajude a planejar minha viagem”. Você também pode indicar intenções específicas em sua skill que a Alexa pode considerar. Por exemplo, na skill de planejamento de viagens, você pode ativar uma intenção de “obter horário do trem” para interação livre de nomes. Então, se um cliente perguntar: “Quando é o próximo trem para a Union Station?” sua skill pode ser considerada uma resposta. O kit de ferramentas NFI (preview) também fornece um painel de chamada que mostra os caminhos que os clientes usam para chamar sua skill. Embora os resultados sejam diferentes para cada skill, alguns dos primeiros a adotar o kit de ferramentas NFI (visualização) viram um aumento de até 15% nos diálogos.

 

Agora, os clientes podem fazer compras dentro da skill via Amazon.com e na tela do Echo, além de faze-los via voz. Isso fornece uma experiência de compra tradicional que alguns clientes podem preferir e permite comercializar seu conteúdo premium com um link direto que os clientes podem usar para comprar. A maioria dos desenvolvedores com compras dentro da skill não precisam fazer nada para ativar o recurso.

 

Os Links rápidos para compras Alexa (beta) e compras In-skill via Amazon.com e tela Echo estão disponíveis para inglês dos EUA (en_US) e espanhol dos EUA (es_US). O kit de ferramentas NFI (preview) está disponível em inglês nos EUA, Reino Unido e Índia. Você pode aprender mais no blog Links rápidos para Alexa e compras dentro da skill e no blog do toolkit NFI. Você pode solicitar o kit de ferramentas NFI (preview) aqui.

 

Comece A Desenvolver Agora

 

Para aprender sobre todos os 31 recursos anunciados hoje durante a palestra do Alexa Live, incluindo atualizações para SDKs e ferramentas de ASK, visite nosso resumo de lançamentos do Alexa Live. Você também pode assistir a gravações das sessões técnicas do Alexa Live (link a ser publicado após o Alexa Live) para começar rapidamente e participar do Office Hours hospedado pelos evangelistas do Alexa e pelos especialistas do produto para fazer qualquer pergunta posterior.

 

Por fim, convidamos você a participar do Alexa Skills Challenge: Alexa Conversations. No desafio, você competirá com outros desenvolvedores para criar a experiência mais natural e atraente com Alexa Conversations e ganhar uma parte de até US $ 100.000 em prêmios em dinheiro. O desafio inclui prêmios de bônus pela maior melhoria em uma skill Alexa já publicada, o melhor jogo novo e muito mais.

 

Mal podemos esperar para ver o que você desenvolverá!

 

O artigo original você pode ler aqui: 31 New Features to Unlock More Natural and Immersive Alexa Experiences

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro