Bill Gates (Microsoft) – Celebridades Digitais

Um dos maiores nomes da tecnologia e que é conhecido de todo mundo que entende pelo menos um pouquinho sobre internet é Bill Gates. Seu feito mais conhecido é o de ter fundado, ao lado de seu amigo e também parceiro empresarial, Paul Allen, a gigante Microsoft.

 

A empresa, que é a mais importante do mundo quando se trata da produção de softwares, contou com a sua inteligência e expertise no desbravamento no campo da criação de um tipo de produto que revolucionaria o modo de agir e pensar de muita gente, que é o PC – ou Personal Computer.

 

Primeiros anos de Bill Gates

 

Nascido em 28 de outubro de 1955, na cidade de Seattle, Washington, nos Estados Unidos, foi batizado como William Henry Gates III. Sua criação foi dada por uma família de classe média, sendo filho de um advogado e de uma professora universitária e gestora de bancos.

 

Bill Gates e suas irmãs estudaram desde sempre em escolas privadas de muita qualidade, o que fez com que ingressasse na aclamada Universidade de Harvard, sendo um excelente aluno. Mesmo bem jovem já teria realizado grandes feitos, como a criação da empresa Microsoft.

 

Aos 16 anos, Bill Gates trabalhava na empresa Taito como desenvolvedor de softwares básicos, por meio da utilização de máquinas de fliperama. Também atuou como investigador para a Universidade de Massachussets, que, na ocasião, junto com seu amigo Paul, incrementou um software que objetivava decifrar códigos com dados de transito de veículos, que estavam inseridos em um chip Intel 8008.

 

O período da Microsoft

 

A criação da empresa se deu quando Gates tinha apenas 19 anos, junto com seu amigo de longa data Paul Allen, empreendimento este que logo se tornaria um dos maiores do mundo.

 

Quando ainda eram estudantes na Universidade de Harvard, Bill e Paul tiveram a ideia de elaborar um programa capaz de interpretar um código fonte de uma espécie de linguagem tipicamente da programação decodificada e transformar esses dados em um sistema de símbolos que pode ser realizado de forma concreta do sistema BASIC para o computador Altair 8800.

 

A criação possui um sucesso discreto, que não passou percebido por muitas pessoas, entretanto, os dois amigos decidiram se encarregar da gestão da empresa Microsoft, sendo esta a pioneira no desenvolvimento de softwares propriamente dito, enquanto as outras focavam somente no hardware dos PCs.

 

Bill Gates foi sempre visto pelos outros como um grande sonhador que resolveu se meter em uma área desconhecida, enquanto os outros ganhavam muito dinheiro com o tesouro dos hardwares. A sua fama também era de competidor desleal, pois tinha fama de recorrer ao comércio traiçoeiro.

 

Pós criação do software

 

A criação do sistema operacional MS-DOS foi alvo de negociações, na década de 1980, entre a Microsoft e a IBM, sendo que, mesmo após a preservação dos direitos autorais do desenvolvimento, foi repassado para os demais concorrentes.

 

A década de 1990 foi a que mais deu atenção para Bill Gates, que passou a ser visto como pioneiro na exploração de um mercado ainda em expansão, tendo elaborado, então, uma de suas maiores criações até hoje: o sistema Windows.

 

Se cadastre na lista VIP do Celso para ser avisado quando os próximos artigos da série forem publicados.

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Ser Um App Dev

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de aplicativos de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!