E uma das notícias mais comentadas no momento é o nível de conhecimento e a interação com humanos do Chat GPT.
Nesse vídeo eu vou te mostrar algumas brincadeiras que fiz com este chatbot com relação a desenvolvimento de skills.
Vamos conversar sobre o Chat GPT criando skills Alexa.
Chat GPT Criando Skills Alexa – Voice Design Com IA
Você já deve ter ouvido falar do Chat GPT, um chatbot que tem impressionado a todos com suas respostas rápidas a qualquer pergunta.
Outra coisa que se destaca neste assistente é a capacidade de conversar com o usuário como se fosse um ser humano, entendendo o contexto da conversa.
O Chat GPT é capaz até de escrever código! Já batemos um papo aqui sobre a questão de a inteligência artificial substituir programadores num futuro próximo.
E hoje vou mostrar alguns testes que fiz utilizando o Chat GPT, procurando verificar se este chatbot consegue nos ajudar a desenvolver skills para Alexa.
Diálogos
Uma tarefa que precisamos fazer na fase de planejamento da skill é a escrita dos diálogos entre o usuário e a skill.
Assim entendemos como o usuário poderá interagir com a skill e mapeamos as intenções e os enunciados.
Utilizamos este diálogo também para detectar onde um usuário pode “desviar” da conversa e o que podemos fazer para trazer a conversa novamente para o caminho certo.
Então resolvi perguntar ao Chat GPT “Diálogo com duas pessoas planejando uma viagem, incluindo passagem aérea, translado, hospedagem e passeios”.
Bom, deu para perceber que a resposta apresentada pelo chatbot é um ótimo ponto de partida para a criação de diálogos do usuário com uma skill que planeja viagens.
Vejo aqui algumas boas respostas que podemos utilizar para darmos ao usuário durante a interação.
Enunciados
Outra tarefa na montagem do modelo de interação de uma skill é o mapeamento dos enunciados.
Nela, precisamos listar a maior quantidade de frases e comandos que o usuário poderia utilizar para “chamar” a funcionalidade da skill.
Então, seguindo na linha de uma skill que ajuda o usuário a planejar uma viagem, digitei: “vinte variações para a frase “planeje minha viagem””
Esta frase seria o comando que inicia o diálogo com minha skill.
Vejo algumas frases que não se encaixam no início do diálogo, mas poderiam muito bem serem usadas durante o diálogo de planejamento.
Palavras Finais
Deu para ver que por enquanto o Chat GPT criando skills Alexa não substitui um profissional no processo de desenvolvimento.
Claro que a obtenção de respostas úteis depende muito de quem pergunta. Ou seja, nós precisamos saber como perguntar ao Chat GPT para que ele seja mais assertivo nas respostas.
Mas as respostas que o chatbot deu são sugestões válidas para a criação do modelo de interação e podem ser exploradas, não acha?
Então, minha conclusão continua sendo a mesma do vídeo anterior em que conversamos sobre a inteligência artificial substituindo programadores.
A inteligência artificial é uma grande ferramenta para acelerarmos o processo de desenvolvimento, mas ainda não é possível fazer o trabalho todo sozinha.
Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!
Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa
Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!