Dicas Para Criar Uma Skill Flash Briefing Matadora

Já vimos que uma skill de flash briefing (resumo de notícias) é um tipo de skill que informa o usuário das últimas notícias e você pode criar uma facilmente. Agora vamos ver algumas dicas para criar uma skill flash briefing que todos vão amar.

 

O resumo de notícias de um cliente é preenchido por skills de flash briefing

 

Uma boa skill consiste na mistura certa de feeds e itens de feed.

 

Dicas Para Criar Uma Skill Flash Briefing Matadora

 

Atualize com frequência – Os usuários podem escutar seu resumo de notícias várias vezes ao dia e ouvir notícias repetidas podem criar uma experiencia negativa. Por isso, atualize seus feeds com a maior frequência possível. No mínimo diariamente.

 

Faça parte da rotina do usuário – crie conteúdo que os usuários queiram ouvir, gere expectativa em seu usuário. A ponto dele colocar seu conteúdo como parte de sua rotina, assim como tomar café da manhã e escovar os dentes.

 

Separe seu feed – Se você tiver vários resumos curtos em seu feed, divida-os em itens. Cada item é separado por um (ícone sonoro), para que o usuário saiba quando um item terminou.

 

Escolha bem as mensagens de erro – Suas mensagens de erro devem ser curtas e informativas. Elas podem ter até 100 caracteres.

 

Descreva seus feeds na descrição da skill – Ao criar a descrição longa para sua skill, liste todos os feeds (assuntos/categorias) da skill. Isso faz com que sua skill seja exibido quando um usuário pesquisar na Loja da Alexa.

 

Remova itens antigos – a skill de resumo de notícias reproduz automaticamente os cinco últimos itens do arquivo RSS ou JSON. Vá removendo os itens mais antigos do seu arquivo RSS ou JSON.

 

Teste sua skill antes de enviá-la para certificação – Parece mentira, mas já vi muito programador subindo código sem testar. Ao testar sua skill, você otimiza a experiência do cliente e pode pegar problemas que resultariam na falha na certificação da sua habilidade.

 

Dicas Para Criar Uma Skill Flash Briefing Matadora – Text-to-Speech (TTS – Texto para Voz)

 

Use frases curtas – Usar frases curtas não cansa seu usuário e cria uma experiência auditiva melhor.

 

Use pontuação – Vírgula (,) e ponto e vírgula (;) resultam em pausas curtas. Ponto (.), Ponto de interrogação (?) e ponto de exclamação (!) resultam em pausas mais longas.

 

Não use tags HTML ou SSML, URLs ou símbolos especiais – Use texto sem formatação que possa ser facilmente lido. Tags na resposta da Alexa reprovam sua skill na certificação.

 

Limite a 4.500 caracteres – A Alexa lerá no máximo 4.500 caracteres do seu item de feed, então cuidado ao escrever seu resumo, senão sua leitura pela Alexa ficará bem estranha.

 

Dicas Para Criar Uma Skill Flash Briefing Matadora – Conteúdo de Áudio

 

Use áudio de alta qualidade – para melhor experiência, use MP3 com uma taxa de bits de pelo menos 256kbps.

 

Volume consistente para o seu áudio – Ouça o seu áudio usando a Alexa e verifique se o volume do seu áudio corresponde ao volume da Alexa.

 

E se você quer saber mais sobre como desenvolver skills para Alexa e sobre desenvolvimento de software, me acompanhe nesta jornada entrando para o Grupo VIP App Dev!

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Desenvolver Alexa Skills

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de skills de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!