Ícone do site Celso Kitamura

IBM e Open Mainframe Project Lançam Iniciativa Para Ajudar A Treinar Programadores COBOL

IBM e Open Mainframe Project Lançam Iniciativa Para Ajudar A Treinar Programadores COBOL
Rate this post

A crise econômica devido à nova pandemia de coronavírus causou um aumento maciço nos pedidos de seguro desemprego em todo o país. Infelizmente, em muitos estados dos EUA, os sistemas de benefícios estão desmoronando sob a pressão e expondo as deficiências dos mainframes herdados, movidos pela linguagem de programação COBOL, de 60 anos.

 

Inventado em 1959, o COBOL – abreviação de Common Business-Oriented Language – é considerado a primeira linguagem de programação verdadeiramente interoperável e serviu de base para a maioria dos aplicativos de serviços bancários e financeiros de missão crítica, inclusive dentro de agências governamentais.

 

Apesar de sua idade, o COBOL é confiável e ainda é amplamente utilizado – existem cerca de 220 bilhões de linhas de COBOL ainda em uso hoje. A IBM, uma das organizações fundadoras do COBOL, continua a oferecer mainframes compatíveis com o idioma.

 

O problema com o COBOL agora é que existem poucos programadores com habilidades para manter aplicativos COBOL herdados. Especificamente, as agências estatais estão lutando para encontrar engenheiros de COBOL na ativa, que podem atualizar seus sistemas de seguro desemprego para levar em consideração novos parâmetros para sua elegibilidade.

 

Para solucionar essa lacuna de habilidades, a IBM e o Open Mainframe Project da Linux Foundation lançaram um novo programa para ajudar a conectar os estados com programadores que possuem habilidades na linguagem COBOL, que estão se revelando fundamentais na tentativa de gerenciar o crescente número de reivindicações de seguro desemprego em todo o país.

 

O programa inclui o seguinte:

 

 

“Vimos que os clientes precisam escalar seus sistemas para lidar com o aumento da demanda e a IBM tem trabalhado ativamente com os clientes para gerenciar esses aplicativos”, disse Meredith Stowell, vice-presidente do IBM Z Ecosystem. “Há também alguns estados que precisam de habilidades adicionais de programação para fazer alterações no COBOL. Essas alterações no código são necessárias para levar em conta os novos parâmetros de elegibilidade ao pagamento do seguro desemprego, em um prazo muito curto. Estamos trabalhando estreitamente. com esses clientes para responder às suas necessidades e se mobilizar para encontrar soluções para os desafios que enfrentam”.

 

Fonte: https://www.zdnet.com/article/ibm-open-mainframe-project-launch-initiative-to-help-train-cobol-coders/

 

Meu e-book Como Aprender a Programar do Absoluto Zero está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/como-aprender-a-programar

Bora aprender a programar!

Sair da versão mobile