Ícone do site Celso Kitamura

Jeff Bezos (Amazon) – Celebridades Digitais

Jeff Bezos - Celebridades Digitais
5/5 - (1 voto)

A era tecnológica mudou a nossa maneira de agir diante do mundo. Quem percebeu isso rapidamente conseguiu criar em meio a esse mar de possibilidades negócios que fizeram dos seus mentores pessoas bilionárias e bem-sucedidas.

 

Uma desses oportunistas, no bom sentido, é Jeff Bezos, criador da empresa Amazon, empresa de comércio eletrônico, com sede em Seattle, Estados Unidos, que vende produtos para todo o planeta.

 

Como será que ele atingiu esse sucesso? Vamos ler agora nesse artigo.

 

Quem é Jeff Bezos

 

Jeffrey Preston Jorgensen nasceu em 12 de janeiro de 1964. Ele sempre foi uma pessoa interessada em fazer algo que revolucionasse o mercado e viu no exponencial crescimento da internet a oportunidade perfeita para fazer isso.

 

Jeff idealizou e colocou em pratica uma maneira de vender produtos pela internet com entregas eficientes e rápidas. Para isso fundou Amazon.com, que oferece um tipo de serviço que a maioria dos varejistas tradicionais não podiam, uma riqueza de informações sobre os produtos vendidos e preços mais baixos.

 

Aos 35 anos, em 1999, Jeff foi eleito pela revista Time o homem do ano, por ter criado um empreendimento totalmente diferente de tudo que já tinha sido visto no mundo.

 

Amazon.com

 

A Amazon surgiu da vontade de seu fundador Jeff Bezos de aproveitar as possibilidades da internet e criar um modelo de negócio que ninguém havia pensado, o que ele conseguiu fazer com maestria.

 

Aos 30 anos, Bezos largou seu emprego em Wall Street, e, em 1994, com a sua ideia em mente, foi atrás de capital de risco para começar a investir na Amazon. Ele encontrou algumas cidades que eram livres de impostos e escolheu Seattle, pois lá estava a oportunidade que ele queria, a Empresa Ingram, uma das maiores distribuidoras de livros.

 

Jeff escolheu 20 produtos para começar a vender e em julho de 1994 a Amazon.com começou a sua trajetória de sucesso. Jeff projetou que em 2000 chegaria a um bilhão de dólares em vendas, mas já no ano de 1999, tinha atingido a marca de 1,6 bilhões de dólares.

 

Estratégia de negócios diferenciada

 

Nas últimas décadas, a empresa que teve um crescimento acima da média quando começou, viu suas receitas aumentarem e seus lucros ficarem, em alguns momentos, abaixo de zero. Um exemplo disso foi o ano de 2014 que a companhia faturou US$ 88 Bilhões (R$ 265 Bilhões), porém registrou um prejuízo de US$ 240 milhões.

 

Isso acontece porque a empresa aplica muito dinheiro em infraestrutura para melhorar seu sistema de entregas, alvo principal do seu negócio. Essa estratégia é fruto das ideias visionárias de Jeff Bezos, afinal, já deu certo uma vez, não podemos duvidar agora.

 

Números recentes

 

No primeiro trimestre de 2016, a Amazon registrou um aumento de 28% em suas vendas, alcançando US$ 29,1 Bilhões, comparado com o mesmo período de 2015. Além disso, foi registrado nesse primeiro trimestre de 2016, lucro operacional de US$ 1,1 bilhão.

 

Jeff Bezos construiu seu império por ser ousado e acreditar em suas ideias, é uma história inspiradora não acha? Confie em você mesmo, quem sabe você não está com uma ideia diferenciada para colocar em prática?

 

Meu e-book Como Aprender a Programar do Absoluto Zero está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/como-aprender-a-programar

Bora aprender a programar!

Sair da versão mobile