Jeff Bezos (Amazon) – Celebridades Digitais

A era tecnológica mudou a nossa maneira de agir diante do mundo. Quem percebeu isso rapidamente conseguiu criar em meio a esse mar de possibilidades negócios que fizeram dos seus mentores pessoas bilionárias e bem-sucedidas.

 

Uma desses oportunistas, no bom sentido, é Jeff Bezos, criador da empresa Amazon, empresa de comércio eletrônico, com sede em Seattle, Estados Unidos, que vende produtos para todo o planeta.

 

Como será que ele atingiu esse sucesso? Vamos ler agora nesse artigo.

 

Quem é Jeff Bezos

 

Jeffrey Preston Jorgensen nasceu em 12 de janeiro de 1964. Ele sempre foi uma pessoa interessada em fazer algo que revolucionasse o mercado e viu no exponencial crescimento da internet a oportunidade perfeita para fazer isso.

 

Jeff idealizou e colocou em pratica uma maneira de vender produtos pela internet com entregas eficientes e rápidas. Para isso fundou Amazon.com, que oferece um tipo de serviço que a maioria dos varejistas tradicionais não podiam, uma riqueza de informações sobre os produtos vendidos e preços mais baixos.

 

Aos 35 anos, em 1999, Jeff foi eleito pela revista Time o homem do ano, por ter criado um empreendimento totalmente diferente de tudo que já tinha sido visto no mundo.

 

Amazon.com

 

A Amazon surgiu da vontade de seu fundador Jeff Bezos de aproveitar as possibilidades da internet e criar um modelo de negócio que ninguém havia pensado, o que ele conseguiu fazer com maestria.

 

Aos 30 anos, Bezos largou seu emprego em Wall Street, e, em 1994, com a sua ideia em mente, foi atrás de capital de risco para começar a investir na Amazon. Ele encontrou algumas cidades que eram livres de impostos e escolheu Seattle, pois lá estava a oportunidade que ele queria, a Empresa Ingram, uma das maiores distribuidoras de livros.

 

Jeff escolheu 20 produtos para começar a vender e em julho de 1994 a Amazon.com começou a sua trajetória de sucesso. Jeff projetou que em 2000 chegaria a um bilhão de dólares em vendas, mas já no ano de 1999, tinha atingido a marca de 1,6 bilhões de dólares.

 

Estratégia de negócios diferenciada

 

Nas últimas décadas, a empresa que teve um crescimento acima da média quando começou, viu suas receitas aumentarem e seus lucros ficarem, em alguns momentos, abaixo de zero. Um exemplo disso foi o ano de 2014 que a companhia faturou US$ 88 Bilhões (R$ 265 Bilhões), porém registrou um prejuízo de US$ 240 milhões.

 

Isso acontece porque a empresa aplica muito dinheiro em infraestrutura para melhorar seu sistema de entregas, alvo principal do seu negócio. Essa estratégia é fruto das ideias visionárias de Jeff Bezos, afinal, já deu certo uma vez, não podemos duvidar agora.

 

Números recentes

 

No primeiro trimestre de 2016, a Amazon registrou um aumento de 28% em suas vendas, alcançando US$ 29,1 Bilhões, comparado com o mesmo período de 2015. Além disso, foi registrado nesse primeiro trimestre de 2016, lucro operacional de US$ 1,1 bilhão.

 

Jeff Bezos construiu seu império por ser ousado e acreditar em suas ideias, é uma história inspiradora não acha? Confie em você mesmo, quem sabe você não está com uma ideia diferenciada para colocar em prática?

 

Se cadastre na lista VIP do Celso para ser avisado quando os próximos artigos da série forem publicados.

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Ser Um App Dev

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de aplicativos de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!