Mark Zuckerberg (Facebook) – Celebridades Digitais

Você que é ligado em tecnologia com certeza já ouviu falar desse nome: Mark Zuckerberg. Ele é o criador da maior rede social do planeta, o Facebook. Quem vê o sucesso dessa ferramenta hoje em dia talvez não saiba que a ideia de sua criação foi uma simples necessidade de um jovem nerd se comunicar com seus colegas sobre assuntos relacionados a faculdade.

 

Da criação dessa rede interna, surgiu uma máquina de fazer dinheiro que fez o jovem Mark Zuckerberg se tornar um bilionário aos 23 anos. É uma história que poderia virar um filme não é mesmo e realmente se tornou, com a obra cinematográfica A Rede Social, que narrou essa história de sucesso.

 

Quem é Mark Zuckerberg?

 

O fundador do Facebook Mark Elliot Zuckerberg nasceu no dia 14 de maio de 1984, em White Plains, Nova York. Um dos traços de sua personalidade pode ser visto pelo fato dele, mesmo sendo de uma família judia, se considerar ateu antes dos seus 13 anos.

 

O jovem rapaz tinha uma inteligência invejável. Aprendeu vários idiomas e ganhou prêmios em diversas áreas do conhecimento, como matemática, física e astronomia. Em 2002 ele se tornou aluno da universidade de Harvard, mas já se interessava por programação desde adolescente.

 

Nessa época, ele ganhou um livro sobre linguagem de programação e pegou gosto pela coisa. Uma de suas primeiras criações foi uma rede doméstica chamada ZuckNet, que servia como um modo dele se comunicar com o seu pai que trabalhava em um consultório como dentista.

 

Como surgiu o Facebook?

 

Mark e seu colega de quarto Eduardo Saverin lançaram, em fevereiro de 2004, o thefacebook.com, que, a princípio, era uma rede limitada pelos seus fundadores, a estudantes da universidade de Harvard. Com o tempo o site foi se expandindo para outras universidades até chegar, no ano de 2006, a ser disponibilizado que para qualquer pessoa com 13 anos ou mais e um e-mail pudesse utilizar a ferramenta.

 

Investimento

 

Os primeiros meses depois da sua criação foram custeados por Mark e Eduardo que eram sócios na empresa. Além desse investimento próprio da dupla, o site também publicava alguns anúncios para atender os custos operacionais.

 

O primeiro investimento que veio de fora foi de um investidor anjo chamado Peter Thiel, que investiu US$ 500.000,00 por 10,2 % da companhia e se juntou ao negócio. Daí para frente os negócios só cresceram e a empresa foi incorporando outras redes sociais bem-sucedidas como o Instagram e o WhatsApp.

 

Os valores atuais

 

Segundo dados divulgados pela empresa referentes ao primeiro trimestre de 2016, o Facebook é acessado por um bilhão de usuários de todo mundo todos os dias. Por mês a média é de 1,65 bilhão de usuários ativos, o que representa um aumento anual de 15%.

 

Esse aumento de usuários obviamente se reflete nos lucros. Entre janeiro e março deste ano, o lucro da companhia triplicou em relação ao ano passado e chegou a um valor de US$ 1,2 bilhão.

 

Grande trajetória a do Mark não? Se você gosta de tecnologia e tem uma ideia, não hesite em colocá-la em prática, quem sabe a próxima história de sucesso não pode ser a sua.

 

Se cadastre na lista VIP do Celso para ser avisado quando os próximos artigos da série forem publicados.

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Ser Um App Dev

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de aplicativos de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!