Larry Page (Google) – Celebridades Digitais

As pessoas que aproveitaram as possibilidades que as novas tecnologias disponibilizaram, acabaram criando uma trajetória de sucesso. Se você está lendo esse artigo tenho certeza que a possibilidade de você ter utilizado pelo menos um serviço do Google para chegar até aqui e muito grande.

 

Isso porque redes sociais, sistemas de anúncios, serviços online e várias outras funções tiveram origem nessa ferramenta de busca criada por Larry Page e Sergey Brin, que chegaram a brilhante conclusão de que a busca por informação poderia ajudar a organizar o uso da internet.

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre a história do Google e de Larry Page nesse artigo.

 

Larry Page

 

Larry tinha a informática no sangue: seu pai, Carl Victor Page trabalhava com ciência da computação na Universidade de Michigan. Aos 6 anos, Larry já demonstrava o gosto por computadores.

 

E foi nisso que Page se empenhou durante todos os seus anos de estudo, até se formar em engenharia da computação e seguir para o doutorado, onde se juntou a Sergey Brin e começaram uma parceria que ia criar uma das empresas mais importantes do mundo, o Google.

 

A empresa

 

No ano de 1996 Larry Page e Sergey Brin começaram a trabalhar durante o doutorado em um projeto da universidade de Stanford para criar um algoritmo para um mecanismo de pesquisa chamado BackRub, que mais tarde se tornaria o conceito principal do Google.

 

O nome Google é uma derivação de um termo da matemática o “googol” que indica um número 1 seguido de 100 zeros. Nota-se que essa teoria se faz presente no marcador de páginas de resultados com o “G” seguidos de vários “o”.

Investimentos iniciais

 

A empresa Google foi registrada como sociedade em setembro de 1998, logo após Larry e Sergey receberem a quantia de 100 mil dólares de Andy Bechtolsheim, cofundador da empresa Sun, que atuava na área de informática.

 

Esse investimento fez as coisas começarem a acontecer bem rápido. No mesmo mês de setembro da inauguração, os sócios contrataram seu primeiro funcionário, Craig Silverstein. No ano de 1999 a empresa já estava com 41 funcionários.

 

Em 2000 a empresa manteve o ritmo acelerado de crescimento e ganha versões em diversos outros idiomas. No meio do ano 2000, foi registrado seu primeiro bilhão de URLs. Daí para frente a empresa foi fazendo suas aquisições e se tornou a potência que é hoje.

 

Mudanças administrativas

 

Em agosto de 2015 o Google passou a ser controlado por uma empresa mãe chamada Alphabet. A empresa é uma holding que tem como objetivo reorganizar todos os serviços e empresas ligadas ao Google. Ela é liderada por Larry Page, CEO, e Sergey Brin, presidente.

 

Atualmente a dona do Google, a Alphabet, observou um avanço de 24% de lucro no segundo semestre de 2015, devido ao aumento de usuários que aderiram os serviços ligados a dispositivos móveis.

 

O lucro líquido da Alphabet subiu para US$ 4,88 bilhões no segundo trimestre, comparado com o mesmo período de 2015.

 

Essa história aconteceu por conta do desejo de um homem de expandir seu conhecimento se você se inspirou, aproveite o que você tem de melhor e vá em busca dos seus sonhos.

 

Se cadastre na lista VIP do Celso para ser avisado quando os próximos artigos da série forem publicados.

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Ser Um App Dev

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de aplicativos de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!