Ícone do site Celso Kitamura

A revolução dos aplicativos – não fique de fora!

A revolução dos aplicativos
3/5 - (1 voto)

Atualmente é difícil imaginar nossa vida sem aplicativos.

Hoje a maioria das pessoas possui um smartphone e/ou um tablet. E neles, diversos aplicativos instalados. Aplicativos das mais diversas categorias, desde jogos, passando por redes sociais, transporte compartilhado, editores de fotos, até monitores de atividade física.

Com eles tiramos o máximo de proveito dos nossos aparelhos: podemos viajar para qualquer lugar com um GPS com navegação, capturamos vídeo e fazemos a edição de pequenos filmes, conseguimos pagar nossas contas em um banco virtual, etc.

A medida que os hardwares vão evoluindo e incorporando mais tecnologia e sensores, as possibilidades são infinitas! Hoje já temos em alguns aparelhos do mercado: bússola, barômetro, leitor de impressões digitais, sensor de luminosidade, câmera térmica

 

Breve histórico

A revolução dos aplicativos que estamos vendo agora começou com a Apple em 2008, quando ela lançou o iPhone 3G e sua AppStore.

Eu acredito que vários fatores se complementaram e criaram o ambiente propício para essa evolução exponencial. Afinal, o smartphone já existia e a Microsoft já tinha criado o tablet em 2002 (o finado Tablet PC).

 

As principais lojas

 

Conclusão

A melhor definição que encontrei para a palavra revolução (no contexto deste artigo) foi: transformação profunda. Pois é exatamente isso que estamos vendo e, principalmente, vivendo.

Várias empresas milionárias surgiram a partir de aplicativos, como o Instagram, WhatsApp e Uber. Quantas mais ainda estão por surgir?

E você, vai ficar vendo essa onda passar? Ou vai entrar nela também?

Me acompanhe aqui no blog e nos demais canais (Facebook, YouTube, Instagram, etc.). Vamos juntos aprender mais sobre desenvolvimento de software e embarcar nesta revolução dos aplicativos! Depois dela, o mundo e você nunca serão como antes!

Sair da versão mobile