Sergey Brin (Google) – Celebridades Digitais

Quando falamos de grandes empresas relacionadas à tecnologia, há alguns grandes nomes que estão por trás da criação de todo o sucesso de páginas e negócios que hoje não conseguimos mais imaginar o mundo sem. Pessoas estas que hoje são conhecidas como grandes personalidades da tecnologia.

 

Principalmente em setores ligados ao ambiente digital, as maiores ideias comumente vêm do nada, de pessoas – hoje consideradas geniais – que não eram conhecidas até lançarem seus grandes projetos no mundo e serem capazes de verdadeiramente transformar a maneira com a qual nos relacionamos com a tecnologia e, principalmente, com a internet.

 

Um destes nomes que fizeram história, mas que não é muito conhecido pelo grande público, é o de Sergey Brin, o homem que está por trás do Google, que hoje é nada menos do que a maior ferramenta de busca de todo o mundo, e ainda é dona de diversas outras empresas ligadas à tecnologia que são um verdadeiro sucesso.

 

E é para trazer inspiração para você que deseja investir nesta área é que nós trouxemos aqui um pouco da história e da trajetória de Sergey Brin e do Google, empresa que criou ao lado de Larry Page.

 

Conheça a história de Sergey Brin

 

Filho de pais judeus e matemáticos, Sergey nasceu em Moscou em 1973, na Rússia, país que deixou em 1979 com seus pais e seu irmão mais novo para se mudar para os Estados Unidos para fugir do antissemitismo que era bastante forte na era comunista da União Soviética.

 

E foi nos Estados Unidos que Sergey se formou com honras em Matemática e Ciência da Computação na Universidade de Maryland. Mas foi na Universidade de Stanford, lugar onde obteve o seu título de mestre, que Sergey conheceu Larry Page, homem com o qual desenvolveu o Google, empresa fundada em 1998 que hoje tem um valor de mercado estimado em mais de 290 bilhões de dólares.

 

A ferramenta de busca mais popular do mundo nasceu nos dormitórios da universidade, nos quais Brin e Page testavam seus sistemas em computadores baratos e tentavam desenvolver a empresa que um dia se tornaria bilionária.

 

Posteriormente, com a ajuda de professores, familiares e amigos, os dois fundadores do Google conseguiram alugar uma garagem em Menio Park, que foi onde a Google Inc. realmente foi fundada e oficializada, com uma ajuda de Andy Bechtolsheim, da Sun Microsystems, que enviou um cheque de 100 mil dólares para a empresa.

 

A partir daí, com a ideia de ambos os fundadores de tornar toda a informação disponível no mundo acessível e útil para todas as pessoas, que Sergey Brin, junto de Larry Page, criou o que hoje é uma das maiores e mais respeitadas empresas de tecnologia do mundo, que até hoje continua tornando todos os tipos de informações acessíveis ao mundo todo e a todos aqueles que tenham acesso à internet.

 

O sucesso de sua criação se refletiu em sua conta bancária. Prova disso é o fato de Brin ter sido eleito em 2014 pela revista Forbes como o 17º homem mais rico do mundo.

 

E para receber um aviso quando os próximos artigos forem publicados, se cadastre na lista VIP do Celso!

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Ser Um App Dev

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de aplicativos de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!