Steve Jobs (Apple) – Celebridades Digitais

Hoje em dia vivemos em um mundo totalmente tecnológico, no qual a comunicação nunca foi tão fácil, rápida e diversa. Enquanto você pode falar com alguém que está do outro lado do mundo via diversas ferramentas, antigamente as pessoas sofriam, com a espera de cartas e telegramas.

 

O mundo muda a cada segundo e com ele aparece diversas inovações e invenções que prometem revolucionar ainda mais a vida de todo mundo que vive por aqui.

 

Por isso, nesse artigo, vamos te contar a história de um homem revolucionário, quando o assunto é tecnologia, porém não queremos nada do tipo biográfico, mas sim te mostrar uma trajetória de alguém que soube aproveitar as pequenas oportunidades, e com uma visão empreendedora você pode conquistar uma carreira de sucesso e consagrada, tornando-se um fenômeno mundial.

 

Conheça melhor Steve Jobs, o cara que consagrou a Apple como uma das melhores empresas do mundo.

 

Juventude de Steve Jobs

 

Steve Jobs, ainda jovem desistiu da carreira universitária e passou a frequentar apenas algumas matérias oferecidas como o curso de caligrafia – que aceite ou não fora algo utilizado no sistema de fontes utilizadas dos computadores Mac.

 

Como todos sabem estamos falando de ícone da tecnologia, porem o que mais o destaca era seu modo empreendedor de ver e ousar em suas criações. Porem antes de estourar, Steve Jobs foi responsável por alguns fracassos, e mesmo assim não desistiu.

 

Durante seu primeiro período à frente da Apple, e depois do sucesso que fora o Apple II, veio a famosa sequência que ficaria famosa a cada ano mais tarde, o Apple III e o Lisa.

 

Ambos os equipamentos tinham problemas que não conseguiam ser resolvidos, enquanto o primeiro sofria com o aquecimento devido a uma mudança no processo de ventilação do produto, o outro tinha um hardware muito avançado para a época, que significou um preço altíssimo para os consumidores – algo que eles não estavam acostumados.

 

Outro fracasso do mestre aconteceu em 1997 para comemorar os 20 anos da Apple, com o lançamento do TAM (Twentieth Anniversary Macintosh). O aparelho tinha uma tela de 12 polegadas e leitor de CD vertical. Porem novamente com o custo muito alto, fez com que o TAM não fosse muito comercializado.

 

Como dissemos, esse texto era algo diferente do que uma simples biografia de Steve, até porque os sucessos dele não são novidades e mesmo com sua morte ainda há resquícios de uma tecnologia inovadora e lucrativa. Dessa forma, o maior ensinamento nesse artigo é você não desistir, afinal os maiores empreendedores do século, não fizeram isso independente do fracasso que apresentaram um dia.

 

Se você trabalha ou gosta desse universo tecnológico, aproveite esse início de ano e pense grande, deixe sua imaginação voar e acredite em cada um dos seus projetos. A palavra “empreender” nunca foi tão usada como hoje, então faça o uso dela também no seu dia a dia, e assim como Steve Jobs não desista daquilo que pode parecer muito louco, mas amanhã pode ser um sucesso.

 

Se cadastre na lista VIP do Celso para ser avisado quando os próximos artigos da série forem publicados.

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Ser Um App Dev

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de aplicativos de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!