Entender Melhor Seu Usuário

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Celso Kitamura
em 16 de setembro de 2022

Compartilhe agora mesmo:

Entender Melhor Seu Usuário
5/5 - (1 voto)

O sucesso da sua skill começa muito antes da codificação.

 

Nesse vídeo eu vou te mostrar que é essencial começar a trabalhar em sua ideia muito antes de abrir o Console do Desenvolvedor.

 

Vamos ver algumas dicas para entender melhor seu usuário.

 

 

Entender Melhor Seu Usuário

 

Quanto melhor você entender seus usuários e suas necessidades, mais fácil será projetar interações naturais e reduzir o atrito potencial.

 

Assim como qualquer software, precisamos conhecer bem quem vai utilizá-lo.

 

E com os aplicativos de voz não é diferente. Você precisa entender melhor seu usuário.

 

Vamos ver algumas maneiras de se fazer isso?

 

Crie Uma Persona

 

Personas de usuários representam pessoas reais que se envolverão com sua skill.

 

Construir um retrato de seus usuários, suas preferências, problemas, hábitos e rotina diária é um instrumento de marketing amplamente utilizado.

 

E como podemos criar esta persona?

 

Realize pesquisas na internet sobre o potencial público-alvo.

 

Formule suposições sobre o conteúdo que eles mais gostariam.

 

Prepare perguntas e parta para entrevistas.

 

Entreviste pelo menos cinco pessoas. Eles não precisam ser especialistas, apenas pessoas reais.

 

Converse também com amigos e familiares.

 

Outra boa ideia é criar um questionário, postar nas redes sociais e convide pessoas do público-alvo para participar da pesquisa.

 

Mantenha Seus Usuários Engajados

 

O desenvolvimento de skills é um processo contínuo e a melhoria e as atualizações de conteúdo são essenciais para manter os usuários voltando.

 

Aproveite a análise das métricas da skill para definir por quanto tempo os usuários permanecem envolvidos com o conteúdo de sua skill e quando começam a perder o interesse.

 

Outra ótima fonte de inspiração de conteúdo é o feedback do usuário.

 

Analise os enunciados mais comuns dos usuários e procure ideias úteis entre os comentários na página da sua skill na loja da Alexa.

 

Palavras Finais

 

A criação de uma ótima experiência do usuário começa com entender melhor seu usuário e do problema que você deseja resolver.

 

E continua sendo um processo contínuo após o lançamento da skill.

 

Mergulhe no processo de definição de escopo, reúna o máximo de informações possível sobre seus usuários e mantenha-os interessados em novos conteúdos.

 

Meu e-book com 4 passos para criar sua primeira skill Alexa está GRATUITO por tempo limitado!

Olha o link: 👉🏼 http://celsokitamura.com.br/minha-primeira-skill-alexa

Bora aprender a desenvolver skills para Alexa!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro