O Que As Luzes Do Seu Echo Querem Dizer?

Você sabia que as luzes do Echo é uma forma do dispositivo se comunicar? Mas… o que as luzes do seu Echo querem dizer?

 

Quando liguei meu Echo, depois de fazer as configurações iniciais, ele começou a piscar em amarelo, nem consegui dormir naquela noite por conta da luz.

 

O Que As Luzes Do Seu Echo Querem Dizer?

 

Depois fui descobrir que é através dessas luzes que ele se comunica com a gente, onde cada cor quer dizer algo diferente.

 

Azul

 

Um anel azul sólido com um anel azul (ciano) giratório e mais claro por cima significa que o dispositivo está inicializando (se você não o iniciou, o dispositivo pode ter que reiniciar por conta própria). Se este anel estiver girando há muito tempo, verifique se há algo errado no seu aplicativo Alexa. Caso contrário, redefina e reinicie o seu dispositivo.

 

Um anel azul sólido com uma luz ciano apontando em sua direção significa que Alexa está processando sua consulta. Se você não fez uma solicitação, a Alexa provavelmente interpretou a conversa em segundo plano como uma. Se você já vê este anel do Alexa há um tempo sem resposta, diga: “Alexa, pare”. Caso contrário, reinicie o seu dispositivo.

 

Um anel pulsante que alterna azul e ciano indica que o dispositivo está no processo de responder a uma solicitação. Se você vir esse anel, mas não ouvir Alexa dizendo nada, verifique se seus dispositivos não estão silenciados e se o volume não está baixo demais para ser ouvido. Na sua falta, diga “Alexa, pare” para cancelar a solicitação.

 

Vermelho

 

O botão de ligar ou desligar o microfone/a câmera foi pressionado. Pressione-o novamente para ativar o microfone e/ou a câmera.

 

Uma luz vermelha sólida significa que você desativou o microfone do seu dispositivo. Para ligar o microfone novamente, pressione o botão do microfone na parte superior do seu Echo.

 

Laranja

 

O dispositivo está com problemas de conexão com a Internet.

 

O Alexa ficará laranja quando o dispositivo estiver com problemas de conectividade com a Internet. Se estiver com problemas para adicionar o alto-falante Echo à sua rede, considere reiniciar o roteador.

 

Amarelo

 

Você tem uma mensagem ou notificação em espera.

 

Se você vir uma luz amarela giratória, isso significa que o seu Echo está se conectando à sua rede Wi-Fi. Se já faz isso há algum tempo, verifique seu aplicativo Alexa para ver se você precisa digitar novamente sua senha.

 

Se a luz amarela estiver piscando, isso significa que uma mensagem Alexa está esperando por você. Para ler e responder, diga: “Alexa, leia minhas mensagens”.

 

Verde

 

O dispositivo está em uma chamada ativa. Ou você tem uma chamada por Drop In ativa no dispositivo.

 

Uma luz verde pulsante significa que você está recebendo uma chamada ou alguém está chegando no seu dispositivo. Diga “Atender” para atender a chamada ou “Ignorar” para inicializar a chamada no meio-fio.

 

Uma luz verde girando no sentido horário significa que você está em uma chamada ativa ou em Drop In ativo. Se você não sabia que estava em uma ligação, diga “Alexa, desligue” ou encerre a ligação no aplicativo Alexa.

 

Roxo

 

O recurso “Não perturbe” está ativado.

 

Se o dispositivo exibir uma luz roxa piscando, isso significa que ocorreu um erro durante a configuração do Wi-Fi ou se o dispositivo está com problemas para se conectar. Entre no seu aplicativo Alexa e verifique suas configurações de Wi-Fi.

 

Se você vir um único flash de luz púrpura após uma interação com a Alexa, isso significa que você tem Não perturbe ativado. Para desativar o Não perturbe, entre no aplicativo Alexa, selecione o dispositivo que você está usando, selecione Não perturbe e desative-o.

 

Branco

 

Você verá uma luz branca no seu dispositivo apenas se estiver ajustando o volume no momento. Se você vir essa luz enquanto não estiver fazendo isso, verifique se o botão de volume está preso ou se algo está pressionando.

 

Palavras Finais

 

Pronto! Agora que você sabe o que as luzes do seu Echo querem dizer com certeza irá aproveitar muito mais a nossa querida assistente virtual.

 

Vamos relembrar rapidamente cada uma das cores?

  • Azul: Girando, Inicializando o dispositivo. Sólido, Processando sua consulta. Pulsando, No processo de responder uma solicitação.
  • Vermelho: Microfone desligado.
  • Laranja: Problemas de conexão com a Internet.
  • Amarelo: Girando, conectando a rede Wi-Fi. Piscando, Você tem uma mensagem ou notificação em espera.
  • Verde: Pulsando, Recebendo chamada Drop In. Girando, Chamada Drop In ativa.
  • Roxo: Sólido, O recurso “Não perturbe” está ativado. Piscando, ocorreu um erro durante a configuração do Wi-Fi ou problemas para se conectar.
  • Branco: Ajuste de volume.

 

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