Steve Wozniak (Apple) – Celebridades Digitais

Steve Wozniak é uma das personalidades do mundo da tecnologia mais famosas do mundo. Teve como grande companheiro em sua jornada outra personalidade gigantesca, Steve Jobs. É no percurso de Wozniak e em seu sucesso que muitas pessoas se espelham e desejam também se dedicar aos seus objetivos.

 

Quem é Steve Wozniak?

 

Wozniak é um engenheiro de informática americano, seu sobrenome se dá pela sua origem polaca. Mesmo que seja mundialmente conhecido com Steve, seu nome de nascimento e Stephen. Nasceu no estado da Califórnia em 11 agosto de 1950, em uma cidade chamada de Homestead.

 

O seu interesse pela engenheira se originou ali mesmo, dentro de sua família. Seu pai era um engenheiro de uma companhia de aeronáutica. Logo, ainda muito jovem, Wozniak, já mostrava interesse e facilidade de compreensão com eletrônica.

 

Tanto é verdade a sua familiaridade com a tecnologia que, aos 11 anos, o menino construiu um emissor de rádio e dois anos depois se tornou presidente de um clube de eletrônica na sua escola. O garoto ganhou prêmios de ciências.

 

Depois de completar os seus estudos na escola, Wozniak foi estudar Engenharia Elétrica e Ciência Informáticas em Bekerly, na Universidade da Califórnia.

 

Em meio as transformações em sua vida, o engenheiro foi contratado para projetar chips de calculadoras para a Hewlett Packard, HP. Foi lá que conheceu Steve Jobs, um colega com que faria história na tecnologia. Com a dedicação para o surgimento de novos projetos, com Jobs, Wozniak deixou a universidade em 1975.

 

No ano seguinte fundaram a Apple Computer Company, quando desenvolveram o primeiro computador da marca, chamado de Apple I. Aparelho criado na garagem de Jobs.

 

Esse computador se tornou extremamente popular e em pouco tempo, os dois vendia inúmeros computadores. Levou apenas seis anos para que a Apple tivesse um faturamento de meio bilhão de reais por ano.

 

De 81 a 83, Steve Wozniak decidiu deixar a empresa para que pudesse se focar na conclusão de seus estudos. Porém, passado esse período de dois acabou voltando a empresa.

 

Wozniak deixou a Apple de maneira definitiva em 1985.

 

Curiosidades sobre Steve Wozniak

 

  • Logo depois da morte de Steve Jobs, em 2011, Wozniak acampou em frente a uma loja da Apple por 20 horas para ser o primeiro a comprar o novo lançamento da empresa, o iPhone 4S. Essa foi uma forma que o engenheiro encontrou de homenagear o seu antigo e bem-sucedido parceiro.
  • Em 2001, ele criou a sua empresa, uma companhia que produz soluções sem fio. O nome da empresa é Wheels of Zeus.
  • Em 1981 Steve, que também é piloto de avião, sofre um acidente sério. Levou dois anos para que ele conseguisse se recuperar totalmente. Nesse período, ele teve amnésia.
  • Em 1990, Steve Wozniak ajudou uma instituição chamada Eletronic Frontier Foundation. Uma fundação que ajudava os hackers que estavam enfrentando problemas com a lei, em nome da liberdade e oferecimento de inovação aos consumidores.
  • O engenheiro passou por 4 casamentos. E o último, que dura desde 2008, com uma desenvolvedora da Apple.

 

Se cadastre na lista VIP do Celso para ser avisado quando os próximos artigos da série forem publicados.

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Ser Um App Dev

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de aplicativos de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!