Tinder – Aplicativos de sucesso

Hoje em dia, o Tinder tornou-se comum e quase todos os solteiros usufruem da sua praticidade para encontrar alguém para sair e, quem sabe, até mesmo arranjar algo a mais, como um namoro.
Esse aplicativo de paquera surgiu com tudo e, assim que chegou ao Brasil, começou a bombar. Algumas de suas diferenças com o flerte na vida real fazem com que ele seja tão popular entre tanta gente, independente de gostos, raça, idade e gênero.

 

Mas como ele surgiu?

 

Desde 2009, o aplicativo Grindr fazia sucesso entre os homens gays, que procuravam parceiros através do aplicativo baseado em sua localização e proximidade. Com essa facilidade, tanto homens quanto mulheres heterossexuais também estavam no aguardo de algo semelhante.

Muitos aplicativos tentaram e falharam no fato de que, ao encontrar o parceiro por meio do aplicativo e demonstrar interesse, se a outra pessoa não estivesse tão interessada assim, poderia facilmente recusar. Esse fato traria para o recusado certo embaraço.

Outro ponto é o de que, se um pretendente gostasse de você e você não retribuísse, ele poderia te importunar. Porém, quando todos já haviam perdido a esperança, eis que surge o Tinder.

O aplicativo, lançado em outubro de 2012, e, no Brasil, onze meses depois, já chegou a terras brasileiras sendo um sucesso. No começo, possuía cerca de 1 milhão de usuários em todo o mundo, sendo que foram registradas cerca de 50 milhões de combinações.

Desenvolvido por Sean Rad, Jonathan Badeen, Cristopher Gulczynski e Justin Mateen, o Tinder é o diferencial de aplicativo de paquera.

Mostrando as pessoas próximas a você, é possível escolher as que gostou ou não e, caso não tenha interesse, a outra pessoa não fica sabendo – a não ser que tenha gostado de você.

Depois do match – quando as duas pessoas gostam uma da outra – é possível conversar para conhecer melhor a pessoa.

 

A razão do sucesso do aplicativo

 

Assim como todo novo empreendimento que obtém bons resultados, o Tinder também tem como motivo principal de seu sucesso a análise e solução de um problema que pode ser considerado simples, mas que ninguém havia pensado antes.

Muitas pessoas pensam que é necessário muito conhecimento e muito investimento para a criação de novos aplicativos ou até mesmo novas tecnologias, mas com o conhecimento básico adquirido em livros e até mesmo em plataformas virtuais é possível a criação de novos inventos.

Outro ponto, também, é a opção de vender a sua ideia para quem possui o capital, caso esse seja o ponto fraco e o motivo pelo qual ainda não começou a investir naquele negócio que tem certeza que irá dar certo.

A boa notícia é que, para esse tipo de negócio não há a necessidade de um espaço de trabalho enorme e nem de muitos funcionários, é possível trabalhar com um ou dois funcionários e expandir essa meta no caso de necessidade.

Essa é a razão do sucesso de aplicativos como o WhatsApp, do Uber e do Instagram, por exemplo. Uma boa ideia é apenas uma boa ideia se não for aproveitada e divulgada.

 

Eu não estou no Tinder, mas você pode me seguir no Instagram!

E veja também outros artigos da série Aplicativos de Sucesso:

Instagram

Uber

Periscope

Waze

WhatsApp

Snapchat

Comece pelo e-book GRATUITO

5 Passos Para Desenvolver Alexa Skills

Se você não sabe por onde começar, este e-book te mostra os passos para ser um desenvolvedor de skills de sucesso.
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!